domingo, 31 de outubro de 2010

Fica aqui o registro da madrugada!


Há coisas que a gente tem que passar mesmo na vida. Parece que o mundo conspira contra você e só nos resta contar com Deus e com nossa própria força. Mas como cada coisa que acontece de ruim, nós aprendemos várias outras boas. Entendo que cautela, otimismo, autocontrole, esperança, crédito e bateria cheia no celular são algumas precauções que devemos ter. O importante é sempre ter com quem contar e também com quem reclamar depois que o ocorrido cansa a sua beleza.

Que lições tirar desse dia? É aquela velha história de se levantar imediatamente após ter caído ou pelo menos de ter forças para se levantar. Pode parecer bobagem refletir sobre essas coisas, mas há outras situações maiores e que se aplicam a este caso. O fato de você passar por apuros e ainda manter a esperança, mesmo que o lugar onde você esteja seja no meio do nada, sem ter como colocar créditos no seu celular e até mesmo não conseguir uma comunicação decente com outras pessoas, é um teste e tanto no livro da vida.


ONTEM, HOJE, AMANHÃ


Para onde me leva, ó vida?
Até quando vou segui-la nessa caminhada íngreme,
que parece não acabar mais?
Hoje, cambaleio nos tortuosos caminhos
em que me colocou.
Ontem, quase não pude me arrastar,
embebido com o seu perfume.
Mas, amanhã, o que tentará me fazer?
Pare um momento, ó vida!
Estou cansado de acompanhá-la.
O meu espírito já não pensa
em ficar junto ao meu ser celular.
Há milênios atrás,
este corpo carnal procurou se evoluir.
E assim continua até agora,
até talvez com todos nós.
Você nos embriaga com a calma da madrugada,
junto à chama do amor,
preparando um coquetel
para amantes desnorteados,
que tentam uma aproximação de corpos,
para uma cópula espiritual de seus seres!


(Roraima Alves da Costa)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O mundo é redondo e é pra girar!



Comemore! Seja a menor de suas conquistas. Aliás, pode ser pequena para os outros, mas pode significar uma mudança radical pra você. Sonhe, dance, feche os olhos e sinta o prazer da água da chuva ou até mesmo da água do chuveiro cair em seu rosto. A vida vale por esses momentos. Vale por todos os momentos bons que passamos e pelo sorriso que retribuímos ao mundo. O sorriso é um agradecimento por estar vivo.

Agradeço a Deus por todos os momentos que tenho passado, pelas alegrias, pelas tristezas, por ter conhecido muita gente bacana e por ter amadurecido muito. Agradeço também por amar muitão e ser correspondido. Enfim, não podemos impedir mudanças, mas é muito bom quando as coisas boas acontecem.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Felicidades pra todos nós!



Bom, continuando a falar sobre a nova mudança, devo ressaltar que aprendi muita coisa nesta cidade onde ainda permaneço. Aprendi a ser mais responsável, a ser mais dono de mim mesmo, a ter peito e paciência para tomar decisões sérias e importantes. Gostaria de ter andado mais, ter feito caminhada, ter visto o sol se pôr (parafraseando a música "Epitáfio" dos Titãs). Mas me diverti também. Acho que o que mais fiz aqui foi ver filme, seja em casa, seja no cinema. Também pudera! Com o calor, a solução é ficar quieto em casa ou ir para o shopping. Se bem que ficar em casa era a última das opções, pois como faz calor aqui nesta kit! Por fim, fiquei um pouco desconcentrado com o trânsito daqui; não sei se é porque no DF há mais pardais, mais fiscalização... enfim.


Com a nova mudança, irei voltar para o velho ninho, mas espero voltar renovado, decidido, mais responsável e menos dependente. Pretendo voltar mais dono de mim e mais firme na minha opinião e não no que acham bom pra mim. Família é um super porto seguro, mas, se você deixar, eles tomam mesmo todas as decisões por você. E eu não gosto disso. Ah, pretendo encontrar um equilíbrio no amor, mas quero sentir mais liberdade e menos cobrança. Enfim, o amore já sabe disso. Felicidades pra todos nós nessa nova jornada!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Talvez, algo do destino...



Olá, amigos do meu blog. Hoje seria o aniversário da minha querida irmã Lígia. No entanto, fui eu quem recebeu o presente. Ou, dependendo do ponto de vista, fui eu quem deu o presente. Uma coisa muito boa aconteceu e eu agradeço a Deus, primeiramente, por tudo, pela oportunidade, pela esperança que sempre mantive, e por nunca ter me deixado na mão. Passei por várias dificuldades antes de conseguir esse objetivo e até achava muito difícil de acontecer pra mim. Mas meu pai e minha irmã sempre me incentivaram (cada um com seu jeito: ou cobrando demais, ou falando palavras positivas) e obtive dois presentes. Um eu peguei no início do ano. O outro eu estou pegando agora. E agora é a fase de transição, de sair de Goiânia e voltar novamente para o Distrito Federal. Recebi um presente de Deus e dei um presente pra minha vida tendo persistência, paciência e fé.


Há certas coisas que me incomodam bastante ainda com toda essa novidade. Eu poderia estar melhor, estar feliz, mas não estou completamente. Gostaria de ter apoio, menos egoísmo, menos dramaticidade, menos depressão e menos cobrança pra poder seguir em frente. Preciso de tempo para me reencontrar com o velho eu, pois ele foi deixado um pouco de lado pra poder se adequar a situações e a pessoas. Estou meio distante dos meus pontos de equilíbrio e isso tem me incomodado muito. Sim, quero falar aqui o que der na telha, pois é meu canto de desabafo.


Quero novamente agradecer a Deus e a todos que acreditam e desejam sorte para seus amigos. Levo desta cidade muitas coisas boas. Bom, isso eu continuo no post seguinte. Aguardem!



*Foto retirada de um blog!

sábado, 16 de outubro de 2010

Eu me lembro de você



Olá, amigos do meu blog! O mês já está em sua metade e eu postei tão pouco aqui. Minha vida tem passado por um turbilhão de emoções e ter tempo e equilíbrio para vir postar aqui é uma tarefa árdua. Como em outras situações da vida que eu já vivi, espero que o tempo me ajude a ter equilíbrio. Abraços!


I REMEMBER YOU
Skid Row
Composição: Snake

Woke up to soothing sound of pouring rain
The wind would whisper and I'd think of you
And all the tears you cried, that called my name
And when you needed me I came through

I paint a picture of the days gone by
When love went blind and you would make me see
I'd stare a lifetime into your eyes
So that I knew that you were there for me
Time after time, you were there for me

Remember yesterday, walking hand in hand
Love letters in the sand - I remember you
Through the sleepless nights, through every endless
day
I'd wanna hear you say - I remember you

We spend the summer with the top rolled down
Wished ever after would be like this
You said "I love you babe," without a sound
I said I'd give my life for just one kiss
I'd live for your smile, and die for your kiss

Remember yesterday, walking hand in hand
Love letters in the sand - I remember you
Through the sleepless nights, through every endless
day
I'd wanna hear you say - I remember you

We've had our share of hard times
But that's the price we paid
And through it all, we kept the promise that we made
I swear you'll never be lonely

Woke up to soothing sound of pouring rain
Washed away a dream of you
But nothing else could ever take you away
'Cause you'll always be my dream come true
Oh my darling, I love you

Remember yesterday, walking hand in hand
Love letters in the sand - I remember you
Through the sleepless nights, through every endless
day
I'd wanna hear you say - I remember you

Remember yesterday, walking hand in hand
Love letters in the sand - I remember you
Throughought the sleepless nights, through every endless
day
I'd wanna hear you say
I remember, I remember you
ohhh uhhh yeah!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Eis o melhor e o pior de mim



Difícil me definir atualmente. Acho que estou um misto de alegria, raiva, tédio, tranquilidade e cansaço. Como é possível? Não tenho várias personalidades e nem sou bipolar, porém me adapto em cada ambiente em que estou: casa, amigos, trabalho, etc. Ninguém tem nada a ver com o que aconteceu comigo em outro ambiente, o que também não quer dizer que eu chego sempre sorrindo e de bem com a vida em todos os lugares. Procuro me concentrar naquilo que já tive como experiência: o remédio chamado "tempo". Enquanto isso, não deixo de viver, de conversar, de escutar música, de jogar videogame, de ler livros e de me encontrar com amigos.



INFINITO PARTICULAR
Marisa Monte
Composição: Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Carlinhos Brown

Eis o melhor e o pior de mim
O meu termômetro, o meu quilate
Vem, cara, me retrate
Não é impossível
Eu não sou difícil de ler
Faça sua parte
Eu sou daqui, eu não sou de Marte
Vem, cara, me repara
Não vê, tá na cara, sou porta bandeira de mim
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular
Em alguns instantes
Sou pequenina e também gigante
Vem, cara, se declara
O mundo é portátil
Pra quem não tem nada a esconder
Olha minha cara
É só mistério, não tem segredo
Vem cá, não tenha medo
A água é potável
Daqui você pode beber
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular