sábado, 28 de julho de 2012

Alguém como você




Com certeza as pessoas que passam em nossa vida são únicas, mas por mais que tenha sido muito bom o período de convivência que tivemos com elas, nós devemos nos amar em primeiro lugar. Devemos entender que somos seres mutantes, que podemos evoluir com erros e acertos. É uma questão de amadurecimento. Se antes a pessoa te completava em algo e quando ela saiu da sua vida deixou um vazio, aprenda a contornar esse vazio e até mesmo ser autossuficiente. Isso que é uma questão de amadurecimento. Dessa maneira, estaremos preparados para outras pessoas que possam surgir em nossa vida. Não devemos nos fechar nunca, pois a vida passa rápido e não podemos perder tempo em fazer a felicidade que existe dentro de nós transbordar.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Feridas num coração de madeira



Meus amigos!

Há algum tempo, recebi de uma grande amiga, uma mensagem intrigante, e ao mesmo tempo excelente, para reflexão e uma ótima interlocução com TODOS!

Bem vamos ao Texto recebido, e logo após, a singela resposta, que a enviei a mesma, em retribuição ao gesto de carinho e lembrança, pelo importante texto.

O titulo do Texto: Coração de Madeira

... Uma menina, cansada de ser magoada por seu namorado, resolveu pendurar um coração, de madeira, em um local onde eles sempre se encontravam. E cada magoa, ela pregava um prego no coração. Certo dia vendo aquilo, ele perguntou: Amor, o que isso significa? E ela respondeu. Cada PREGO uma mágoa, e cada BURACO, uma ferida. Então constrangido ele resolveu mudar. Com o tempo, o coração, já não tinha mais nenhum prego. Então, ele perguntou novamente: Amor, e agora? Ela respondeu: Cada dia eu você mudava eu retirava um prego. Ele então olhou e conclui que mágoas somem, mais as feridas permanecem...

Resposta, com adaptações, a minha amiga:

Querida amiga!

Permita-me ao mesmo tempo, esclarecer e agradecer, pelo importante texto.
A principio entendo e até compreendo, em algum momentos, a analogia do texto.
Contudo, ainda bem, que nossos corações não são formados de MADEIRA, porque temos a capacidade de retirar nossos pregos, de esquecer e ou conviver, na medida do possível, com nossas magoas. E o mais importante, a meu ver, preencher nossas dores (espaços que ficaram na madeira), por novas e melhores situações. Ainda que sejam, as mesmas pessoas, ou outras. Não importa. Assim fazemos, todos dias, com nossos colegas, amigos, parentes, e até inimigos, as vezes, caso existam.


Somos seres especiais, formados de carne e osso, e mesmo quando quebramos e ferimos. Cicatrizamos! E seguimos em frente. Tentamos, no dia a dia, voltar ao normal. 


Tenho convicção de que a Madeira no Coração, as Pedras em nosso Caminho, não serão capazes de ferir sozinha, como somos. E temos Consciência, disso! 


Ainda bem, que não somos de MADEIRA ou ainda de PEDRA. Por isso, somos tão diferentes de tudo que nos cerca. Somos capazes de ferir, sim! De magoar, sim! Mas, somos mais ainda, capazes de PERDOAR e RECONSTRUIR. Sentimentos, que a madeira, a pedra e demais inanimados não tem! Nos, seres errantes, e exatamente, por este motivo, somos tão especiais, justamente por isso, muita vezes, mudarmos em tudo. Somos conscientes nesta vida, pelo menos, eu espero que assim seja.


Espero que tenha sido capaz de dialogar, sobre assunto tão difícil, a meu ver. E mais ainda, tenha sido gentil em minha resposta, a tão singela mensagem, minha querida amiga!


(Por Marcelo Bispo)

terça-feira, 10 de julho de 2012

Saint Seiya Omega


Abertura da nova série:




Olá para todos! Dedico a postagem de hoje para falar do mais novo seriado dos Cavaleiros do Zodíaco. O anime é intitulado de Saint Seiya Ômega e estreou no Japão em 1º de abril de 2012.

Saint Seiya Ômega conta o futuro dos cavaleiros de Athena. A história provavelmente se passa no ano de 2012 mesmo e os nossos heróis estão mais velhos, sábios e são considerados lendários. Se for para imaginar a idade de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, arrisco a dizer que eles estariam por volta de 39 a 41 anos de idade (embora sejam representados pelo mesmo jovial traço). Todos eles estão vivos, mas parece que estão debilitados ou afastados das lutas por conta da última luta que tiveram contra Marte (o misterioso inimigo principal). Seiya virou o cavaleiro de ouro de sagitário, mas ainda não sabemos onde ele se encontra e por que aparece tão pouco. Shiryu está nos cinco picos antigos de Rozan e está cego (mais uma vez...). Ao que parece, ele se tornou o cavaleiro de ouro de libra. Shun virou um médico que cuida de pessoas e dá conselhos importantes para os cavaleiros da nova geração. Quanto ao Hyoga, existem rumores que ele virou o cavaleiro de ouro de aquário e se encontra congelado em algum lugar. E o Ikki parece que é mestre na Ilha da Rainha da Morte. Tudo isso deverá ser explicado mais para frente, já que até o atual momento foram exibidos apenas 14 episódios (a série é semanal e passa todo domingo de manhã lá no Japão).

Essa nova série apresenta novos protagonistas. O primeiro a aparecer é Kouga, o atual cavaleiro de pégaso. Sua primeira cena é como bebê nos braços de Saori Kido. Ele cresce sendo cuidado por Saori, Tatsumi e Shina, que vira a sua mestra. Kouga é rebelde e não entende por que tem que lutar. Depois que Athena é sequestrada, ele vai em sua busca e acaba indo para Palaestra, um lugar onde se treinam os cavaleiros da deusa. O seu elemento é a luz.

Sohma é o cavaleiro de bronze de leão menor. Seu elemento é o fogo e parece que ele está em busca da pessoa que matou o seu pai. Ao que tudo indica, essa pessoa foi Sônia de Vespa.

Yuna é a amazona de águia e seu elemento é o vento. Ainda não entendi se é uma constelação paralela à de águia, ou se ela usa a armadura que um dia pertenceu a Marin, visto que o design de todas as armaduras está diferente. Yuna foi treinada pela amazona Pavlin de Pavão, que mostrou-lhe um caminho diferente ao de ser uma ladra de rua. Yuna é dedicada e tem muita habilidade com seus chutes.

Ryuho de dragão é filho de Shiryu e Shunrei e seu elemento é a água. Esse jovem cavaleiro parece não ter uma saúde muito boa, mas herdou a sabedoria do pai e tem tudo para se destacar nessa nova série.

Haruto de lobo é um ninja que tem como elemento a terra. Esse jovem cavaleiro estava aprisionado em Palaestra a mando dos marcianos, os soldados de Marte. Haruto é estrategista e usa sua habilidade como aliada em suas lutas.

Por fim, o misterioso Eden de Órion é filho do principal inimigo da série, Marte. Seu elemento é trovão e ele se assemelha muito ao Ikki no início da série. Provavelmente, ele enxergará a verdade e passará para o lado de Athena e Kouga.

Ainda é cedo para tentar adivinhar o destino dos personagens. Confesso que fiquei um pouco com o pé atrás com essa série, mas os episódios têm sido bem desenvolvidos e o mistério de saber o que houve com os nossos cinco heróis clássicos é que nos deixa atentos em cada episódio lançado. Segundo informações, a série terá 52 episódios. Muitas reviravoltas deverão acontecer. Resta saber se terá uma ligação direta com o Next Dimension, atual série dos cavaleiros que por enquanto só existe no mangá.



domingo, 1 de julho de 2012

Paraíso


 

Pensamento do dia: será que teremos sempre que considerar "normal" a falta de caráter das pessoas e a falta de compromisso com sua honra?

 

Paradise

(Coldplay)

When she was just a girl
She expected the world
But it flew away from her reach
So she ran away in her sleep

And dreamed of para-para-paradise
Para-para-paradise
Para-para-paradise
Every time she closed her eyes

Ooohh

When she was just a girl
She expected the world
But it flew away from her reach
And the bullets catch in her teeth

Life goes on
It gets so heavy
The wheel breaks the butterfly
Every tear, a waterfall
In the night, the stormy night
She'll close her eyes
In the night
The stormy night
Away she'd fly

And dreams of para-para-paradise
Para-para-paradise
Para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

She'd dream of para-para-paradise
Para-para-paradise
Para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

La-la-la-la-la

Still lying underneath the stormy skies
She said oh-oh-oh-oh-oh-oh
I know the sun's set to rise

And so lying underneath those stormy skies
She'd say oh-oh-oh-oh-oh-oh
I know the sun must set to rise

This could be para-para-paradise
Para-para-paradise
Para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

This could be para-para-paradise
Para-para-paradise
This could be para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

 

Paraíso

Quando ela era apenas uma garota
Ela esperava o mundo
Mas ele vôou fora de seu alcance
Então ela fugiu em seu sono

E sonhava com o para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Toda vez que ela fechava seus olhos

Ooohh

Quando ela era apenas uma garota
Ela esperava o mundo
Mas ele vôou fora de seu alcance
E as balas ficaram presas em seus dentes

A vida continua,
Ela fica tão pesada
O Ciclo da Borboleta se Rompe
Cada lágrima, uma cachoeira
Na noite, a noite turbulenta
Ela fechará seus olhos
Na noite
Na noite tempestuosa
Para longe ela voaria

E sonhos com o para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

Ela sonharia com o para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

La-la-la-la-la

E assim por debaixo dos céus tempestuosos
Ela dizia: ''oh, ohohohoh
Eu sei que o sol deve se pôr para levantar"

E então debaixo daqueles céus tempestuosos
Ela diria oh-oh-oh-oh-oh-oh
Eu sei que o sol deve se pôr para levantar

Isto poderia ser o para-para-paraíso
Para-para-paraíso
para-para-paraíso
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

Isto poderia ser o para-para-paraíso
Para-para-paraíso
Isto poderia ser o para-para-paraíso
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh