quarta-feira, 25 de março de 2009

Encare!


Olá para todos que acessam o meu humilde espaço. Tenho gostado muito dos comentários que recebi ultimamente e percebo o quanto as pessoas se identificam com muitos pensamentos aqui colocados. Fico muito feliz quando isso acontece e de que maneira posso ajudar alguém a pensar, a refletir, a desabafar. Não deixem de comentar e entrem em contato se quiserem bater papo!

Hoje eu dedico um post a pensamentos. Os últimos tempos que tenho passado talvez sejam os mais malucos possíveis, pois há alterações de momentos bons e ruins a quase todo instante em minha vida! Fiquei surpreso com uma negação, uma interrupção, uma situação que não pude ir para frente. Explico melhor: sempre fui acostumado com facilidades, não no sentido material, mas sim daquilo que dependia de mim mesmo e do meu esforço mental. Sempre houve um “apto” e “aprovado” em testes que fiz. Só que essa linha se rompeu e tive um “inapto” pela primeira vez. Não que tivesse chocado, mas surpreendeu. Talvez pela falta de maturidade em encarar essa situação. Mas a palavrinha estava lá no papel. Não foi por falta de competência. Não foi por burrice. Não foi por falta de esforço. Foi para mostrar que somos hábeis em muitas coisas; em outras, não. Tudo acontece no tempo certo, na hora certa. Chorar, se desesperar pra quê? Sou bom em outras coisas e isso não conta?

É preciso saber ceder um pouco e perder também. Não para se conformar e se trancar num quarto enquanto desaba em depressão. Mas para levantar com mais força e estar mais firme na queda. Com persistência, é possível vencer sim aquilo que antes nos amedrontava. Encare o medo.

Te prepara, vida, pois eu vou vencer!


O BRILHANTE SER

Sou o que sou e nada mais
Sou o que sinto
Sou o que vivo...
Sou o que penso
Sou o que me expresso
Sou uma chama no universo

Já riram o bastante?
Mas alguém perguntou o porquê do meu ego?
Preconceitos, barreiras, diferentes culturas e religiões...
Isso não define ninguém!

Sou o que transpareço
Vivo a paz e a harmonia
Sou uma peça viva
No quebra-cabeça onde o amor se completa

(Por Roberto Borges, autor deste blog)


*Na foto, Kratos, do jogo God of War!

Um comentário:

Eduardo Torres disse...

Amigo...seu blog eh maraaa!!!