quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Eu sei que vou te amar - Uma homenagem à educação!



Olá, amigos! Estou mais sumido aqui do blog devido a vários acontecimentos, dentre eles, a superação do luto, alguém especial já fazendo parte da minha vida e o trabalho intenso e, muitas vezes, estressante.

Dentre moças estressadas metidas a revolucionárias (leia-se TPM - aproveito para expressar aqui a minha repulsa ao feminismo exagerado!) e esposas que o marido dorme de calça (ou frequentadores assíduos de saunas gays) que cruzaram o meu caminho, uma coisa me deixou intrigado, chateado ou até frustrado ultimamente. Fui chamado para dar aula de reforço de português em uma escola particular aqui do DF. Fui posto à prova e deveria elaborar uma prova de recuperação final para os alunos. Dei dois dias de aula de revisão, me preocupando com o conteúdo que iria cair na prova e solucionando possíveis dúvidas. O problema é que eram poucos os que estavam prestando atenção; podia-se contar nos dedos das mãos.

Elaborei então uma prova com base no cronograma e no livro didático adotado pela escola. Eram 20 questões. Apliquei a prova e tive que me virar de um lado para o outro, pois era muita gente colando! (risos)

Quando chego em casa para poder corrigir a prova vem o esperado nem tão esperado assim: um mar de notas baixas! Daí vem a frustração. Como está o ensino hoje em dia nas escolas, mesmo nas particulares? Cadê o acompanhamento dos pais e a cobrança pela responsabilidade dos filhos? Cadê a consciência de cada um daqueles alunos que ficaram de recuperação e a iniciativa de estudar muito para não ter que fazer o mesmo ano novamente?

De uma coisa tenho certeza: como não peguei a turma desde o início, não sou responsável por tal fracasso caso alguém queira apontar o dedo. Expliquei bem e rápido o que pudia e até ganhei elogios de alguns alunos. Mas fica esse questionamento...

Outra vez lanço perguntas aqui em meu blog sobre como está o andamento da educação... Onde está a responsabilidade e o compromisso? As pessoas não estão sendo treinadas para pensar.
E ainda fui obrigado a escutar que a música "Eu sei que vou te amar" era música de velório (reclamo do sentido depreciativo que deram a esse termo). Essa música era uma das questões que coloquei na prova para interpretação de texto.

Em homenagem à educação e pela torcida por uma evolução dela no Brasil, coloco a música aqui. Fica aí o exemplo de que o funk e o axé (argh!) que eles escutam não são músicas perante letras como essa.

Abraço a todos.


EU SEI QUE VOU TE AMAR
(JOBIM, Antônio Carlos & MORAES, Vinícius de. In: Muito – LP Philips nº 6349.382 – 1978. Lado I)

Eu sei que vou te amar,
Por toda a minha vida,
Eu vou te amar.
A cada despedida,
Eu vou te amar.
Desesperadamente,
Eu vou te amar,
E cada verso meu
Será pra te dizer
Que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida.
Eu sei que vou chorar,
A cada ausência tua,
Eu vou chorar,
Mas cada volta tua
Há de apagar
O que esta ausência tua me causou.
Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida.


Obs: amo o amore mio, amo o meu amor! (TUM-TUM)

2 comentários:

Mr.Google disse...

Tum Tum Zão amore miooo

Mr. Google disse...

O seu amore tambem te ama! Mesmo ohniturB!