domingo, 18 de julho de 2010

Momentos de solidão



Olá, amigos do meu blog! Mais uma vez me desculpem pela falta de atualizações! São fases que passamos na vida e nem sempre estamos inspirados para poder produzir alguma coisa. E já relacionando com esse assunto, venho aqui um pouco falar sobre a solidão. Mesmo sempre estando assistido pela família e pelo amore, às vezes bate um pouco a solidão. Não entendo qual a origem desse sentimento dentro de mim e nem sei se está ligado a algum tipo de depressão, porém não posso ignorá-lo. Devo compreender o que gera isso e como combater. Está certo que passei e ainda passo momentos de transição na minha vida e que meio que me soltei da minha base para poder dar passos independentes. Tocar uma vida e tomar decisões importantes sozinho fazem parte do meu novo cotidiano, bem como ainda estar me adaptando a um novo ambiente. Sinto falta do que é realmente meu e de ter autonomia e independência em certos aspectos. No entanto, abri mão de um tipo de independência para ter outra. Quanto à companhia, ao apoio, eu tenho, mas acho que esse novo momento no qual não estou sendo mais mimado me traz um pouco de angústia, pois ainda queria que fosse passada a mão na minha cabeça, mesmo com decisões e atitudes erradas. Embora não pareça, sei entender o que faço de errado e, mesmo se eu fizer, preciso de palavras mais confortantes e não dedos na cara. Sinto falta disso, mas lá vem o meu consciente, o meu superego utilizando a imagem de algumas pessoas e diz: "você já está adulto e agora tem de aprender sozinho a tomar decisões sérias. Não tem mais ninguém para ficar passando a mão na sua cabeça". Então está aí o resultado: não ter mais esses mimos, o que gera o sentimento de solidão, o de não ter apoio (nesse sentido).

*Imagem retirada da internet.

Nenhum comentário: