terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ter uma máscara sorridente enquanto se morre todos os dias


Todos os dias vivemos uma luta em que se ganha e se perde ao mesmo tempo. Durante as 24h, sorrimos e choramos, algo que faz parte da nossa válvula de escape. Já perdeu as contas de quantas vezes tem que segurar uma máscara sorridente enquanto na verdade quer curtir sua depressão em seu quarto e chorar, ou até mesmo não estar naquele lugar ali, mas sim sendo feliz? É uma saia-justa manter postura no trabalho ou em qualquer outro lugar onde não possa se dar ao direito de desabafar por alguns instantes. A vontade que se tem talvez é de morrer todos os dias. Não falo de suicídio, mas sim de sumir do mundo, de mudar as coisas de lugar, de ser mais amado e de ter harmonia.

A vida é um constante aprendizado pois, por mais que você aprenda, você está sempre sofrendo e aprendendo tudo de novo, como se nunca tivesse passado por aquilo. Ou quem sabe até se aperfeiçoando. O aprendizado nunca para e ignorante aquele que acha que já aprendeu tudo e que está sofrendo à toa. Mas claro que sei que tudo isso não é fácil, pois, como mencionei no início, manter um sorriso que não desmancha é uma tarefa árdua. É bom para aqueles que conseguem colocar tudo pra fora em forma de conversa ou movimentos corporais, e ruim para quem mantém preso dentro de si e faz explodir dentro de seu próprio corpo - daí vem as dores musculares.

É muito difícil entender por que passamos por certas situações durante o dia ou durante toda a vida. Complicado mesmo é se manter em pé e seguir em frente mesmo com uma grande tempestade. Melhor seria se tivéssemos um local apropriado, com isolamento acústico e um colo aconchegante para tirarmos a máscara e ser quem realmente somos. E chorar de vez em quando também.

Nenhum comentário: