terça-feira, 8 de maio de 2012

Quando aquilo que é nosso nos é arrancado...



Após quase uma semana que aconteceu algo não legal em minha trajetória de vida é que resolvi postar algo. Tenho guardado muitos pensamentos e alguns ficam engavetados em minha memória. Às vezes bate uma preguiça para poder digitar tudo isso ou mesmo há a falta de tempo. Tempo esse que você quer procurar se distrair, dar atenção aos amigos, dormir... Mas desabafar é preciso!

De vez em quando me pego pensando na maldade que os seres humanos fazem uns com os outros. Às vezes (na maioria delas até) é uma maldade sem um prêmio, apenas para fazer o outro sofrer. Outras vezes, as pessoas fazem maldade para tirar algo de outra pessoa, sem a menor decência. É tão ruim quando temos algo tirado de nós, algo que demos o suor pra conseguir, que nos fez suportar angustias, momentos ruins, momentos que poderíamos estar com a nossa família... ou seja, aquilo que conquistamos trabalhando, derramando suor e lágrimas. Aí você luta para conquistar algo e de repente vem um ser humano cruel, sem decência, inconsequente e tira algo que é seu.

Quando você descobre que alguém tirou algo que é seu e você se encontra de mãos atadas, a sensação e a vontade é de querer sentar e repensar a vida, refletir sobre este mundo. A vontade é de querer superar a vontade divina e direcionar um meteoro para acabar com esse planeta, já que o amor e o respeito ao próximo foram esquecidos. Valores tão bons esses que são desvalorizados hoje em dia. Já viu alguém te aplaudindo por ter feito uma coisa boa? Ou por dizer palavras boas? No mínimo, vão achar que você tem interesses sexuais na outra pessoa!

O nosso coração fica cheio de espinhos e somos impulsionados a dizer inúmeros palavrões (porra! Caralho! Que merda! É muito foda isso!) e desejar que inúmeras coisas ruins aconteçam com o ladrão. Afinal, em nenhum momento ele pensou no bem que nos tirou. Só quis saber de proveito próprio. Que seja para comprar a droga que vai acabar aos poucos com ele ou financiando a arma que um dia irá cravejar uma bala em seu peito. A raiva brota bem de dentro. Se encontrássemos com essa pessoa ruim, poderíamos matá-la com as mãos nuas!

Mas somos maiores que isso. A força que brotou de nós para conquistarmos o bem ainda continua aqui dentro, apesar de tudo. Coisas materiais são substituíveis. A nossa vida não. Coitada da pessoa que fez o mal. Acredito que tudo o que fazemos de ruim acaba voltando para nós algum dia. E talvez a gente nem se dê conta do porquê estarmos sofrendo e passando por coisas ruins. Sábio é quem enxerga isso. Podemos conquistar tudo de novo. Coitado de quem não tem a consciência limpa e não se dá conta disso. Essa pessoa pode ter conseguido coisas materiais, mas tem a infelicidade de viver desconfiando das pessoas. E também de cair em um abismo a qualquer hora.

Nenhum comentário: