segunda-feira, 25 de junho de 2012

Tantos "ades"






Teorema de “Ades”


Como adquirir a felicidade?
Demonstrar que sou cortês, mesmo com essa brutalidade
Buscar aptidões para despistar a minha comodidade
Para entender melhor a minha carência, que se mistura com a maturidade.
Como irei conciliar o bem com o mal, faze-los entender a verdade
Por favor, me salvem de tanta complexidade!
Preencham o meu ego e a minha vaidade
Façam-me viver repleto de amizade
No amor, que seja com muita cumplicidade
Dissipando qualquer tipo de vulgaridade
Quero permanecer com a minha moralidade
Mantendo discrição, sagacidade
Demonstrando valores, tonalidade
Haja criatividade!
Mas afinal, pra que tantos “ades”?
Nada demais, apenas um treino da minha capacidade
Desafiando as palavras, para criar habilidade
Desenvolvendo, de certa forma, rimas para a sonoridade
Sentir-me com o cheiro do orvalho, logo após a tempestade
Dormir de um belo sono, sem pensar em alguma barbaridade
Acordar e perceber o quão importante dessa pluralidade
Espero que o faça sensibilizar, não deixando de trazer à realidade
Entenda o que quero: saiba que tudo foi escrito do coração, junto com a realidade.

(Por David Brasileiro) 


*Imagem numa estação de metrô em São Paulo.

Um comentário:

David Brasileiro disse...

Muito obrigado pela "Publicidade" Sr. Roberto


kkkkkkkkkkkk