
Hoje eu estava lendo no site do Correio Braziliense uma matéria que fala que os acidentes de trânsito no Distrito Federal matam um a cada 18 horas. Claro, com tanta falta de educação dos motoristas, não me espanto nem um pouco e nem é grande novidade. Bastou ter algum tempo de experiência para entender como funciona o trânsito na capital federal. Muita gente apressada, afobada, que quer disputar uns com os outros, que não respeita certas regras... Realmente é coisinha de gente de cérebro pequeno, mal educada e idiota.
Observo que há muitas pessoas que correm o dobro da velocidade da via. Será que estariam atrasadas? Oras, quem é que não se atrasa para ir em algum lugar? Agora, se você está atrasado, paciência! Não adianta querer voar (literalmente falando) por cima dos outros carros e querer se desviar de qualquer jeito, tomar a frente, agredir quem está em paz e fazendo as coisas corretas na rua. Quem mandou ser estúpido? Tá atrasado, vai continuar atrasado. Quer chegar no horário? Saia mais cedo!
Percebo e fico triste também com a falta de tolerância e paciência com quem é mais jovem. As pessoas ultrapassam quem está indo mais lento mesmo diante de um sinal vermelho! Um absurdo! Não sei se é recalque por ter um carro menos potente, ou mais velho e acabado que o seu e por isso quer disputar... enfim! São coisas que nos fazem ficar perplexos com tamanha sacanagem que esse bando de otários fazem por aí. Isso porque eu nem mencionei ônibus e caminhões, que simplesmente enfiam o veículo na sua frente. Eles sabem que estão em uma armadura maior e que a pessoa que mais vai se lascar numa batida será você.
E um amigo meu ainda acha que por Brasília ter mais carros e todos poderem comprar um significa desenvolvimento. Significa merda nenhuma! Isso é coisinha de país subdesenvolvido, de terceiro mundo, coisa que o Brasil mais sabe ser. Temos que nos preocupar é com a poluição que o excesso de carros gera e com o transporte público caro e de péssima qualidade que a gente tem. Ônibus caindo aos pedaços, que não cumprem horários, cobradores e cobradoras estressados, na TPM, e inúmeras outras coisas que somos obrigados a tolerar.
Enfim, cada povo tem o governo que merece. Educação é tudo. A educação no trânsito mais ainda, pois poderia ajudar a evitar muitas mortes. Obedecer a sinalização, o limite de velocidade da via, dentre outras coisas. Parece que se um faz errado, o outro copia também, pois não quer ficar para trás e nem ser bobo. Depois que enfiam carros em árvores ou batem em outros veículos, aí querem ter razão. Quando não perdem a vida ou prejudicam pessoas inocentes. Não dá para lamentar sempre todas as mortes no trânsito. Muitas aconteceram por imprudência mesmo. E quem desobedece as leis está se arriscando a morrer.
Fonte da notícia:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/10/11/interna_cidadesdf,273412/acidentes-no-transito-matam-uma-pessoa-a-cada-18-horas-no-distrito-federal.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário