segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vergonha, onde estás? Pra que te quero!



Olá, amigos do meu blog! Faz tempo que acompanho notícias no jornal e já estava louco para colocar alguma coisa aqui. Que vergonha essa demora toda para decidir sobre a lei da "Ficha Limpa" no Supremo Tribunal Federal! Não se trata de julgar alguém que ainda não sabemos se fez algo de errado contra a sociedade, não. Trata-se de impedir a candidatura de políticos que têm o lado negro e roubaram, violaram, etc. O candidato que tenta mais uma vez uma vaga ao governador do DF, o senhor "R", é uma pessoa dissimulada e vigarista! Com seu ar de santinho, ele com aquela cara de ator de novela mexicana poderia até ser indicado ao Oscar e ganhar a estatueta todos os anos no evento! Como ele finge bem! Engana a classe mais humilde da sociedade, distribui lotes e dá pão e leite. Tudo bem que para quem não tem nada, isso é ótimo. Porém, as pessoas que recebem esse tipo de ajuda não pensam na infraestrutura do lugar onde vão morar, que não vão ter tão cedo nem água, nem esgoto. Asfalto então demorará décadas pra chegar, sem falar em deslocamentos longínquos até escolas e hospitais.


O candidato em questão não prezou pela organização do DF. Todos têm direito a uma moradia, claro, mas a uma moradia com um mínimo de quesitos para que se possa viver bem. O senhor "R" conseguiu a simpatia porque tornou tudo uma grande bagunça e simplesmente injetou esperança nas veias da ignorância. Regina Duarte foi bem infeliz ao dizer "tenho medo", mas eu sou seguro ao dizer que "tenho medo" se essa criatura em questão possa vir novamente a governar o DF algum dia. O pior de tudo é ainda ter a cara de pau de colocar a mulher em seu lugar para governadora. Santa paciência! Quem tem um pingo de sensibilidade, fica de boca aberta e se choca. Quem não tem, aplaude e tem dó. Faço parte do primeiro grupo.


E pra finalizar, acho uma vergonha o STF não ter peito para a maioria votar em uma lei que beneficiará a sociedade contra políticos corruptos. Os ministros devem adorar ocupar uma daquelas cadeiras e se mostrar mais do que os outros, porém se mostraram indignos do lugar que ocupam ao não tomarem uma decisão concisa só por ter relações (assim acho eu) com políticos de ficha suja. Enquanto toda essa sujeira acontece diante de nossos olhos, a falta de vergonha reina e eles ainda nos pintam de palhaços! Ufa!

Nenhum comentário: