sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ingenuidade (Eu sei)!



Sou um animal sentimental. E a quem a hipocrisia não afeta? Às vezes me deparo cansado com injustiças pequenas, mas ainda assim injustiças. Não há como evitar o impacto das coisas da vida e até mesmo de problemas pequenos. Sei que critico muito quem cria problemas pequenos e os joga no meio de relações pessoais, mas há alguns fatos que realmente não têm como você não se chatear. Não tem jeito: quando você nasce predestinado a ser tal coisa, a viver tal coisa, o caminho é árduo ou impossível de se mudar. Parece que a lei da vida te persegue e utiliza de métodos chocantes e doídos para que você não mude a sua rota. E a gente ainda lá no fundo tentando mudar o mundo... Talvez um grande desperdício de energia, de paciência e boa vontade (e de pureza também). Há quem mereça tudo isso e não está perto e há quem não mereça nada e te ronda o tempo todo. Como se livrar delas?

Talvez o problema seja comigo ou com quem acha que pode mudar alguma coisa. Deve ser mais interessante ser ignorante e feliz do que consciente e amargurado, pois aí as coisas afetam menos, preocupam menos e nós nos responsabilizamos menos. Desculpem-me, mas quero ser triste hoje, quero falar dos meus problemas e achar que o mundo todo é uma grande merda. Tenho direito. Tento ser fonte de equilíbrio pra mim mesmo e para os outros, mas na maioria das vezes eu tenho que me equilibrar sozinho, pois são raros os que querem me escutar. Haja força para encarar tudo de uma maneira positiva. Creio que é certo sim desabar um pouco e pôr a culpa em tudo. Não que eu acredite que tudo é ruim.

Muitos animais sentimentais recorrem ao ópio, ao insalubre, ao entorpecente, ao tóxico, ao isolamento. Eu recorro a estas palavras, esperando que elas sejam lidas e também ouvidas, poupando o meu corpo de estragos e problemas que são da minha mente. Mas aí acabo com a minha mente, perco meus últimos fios de cabelo me preocupando com coisas que as pessoas não estão nem aí.

Sou um animal sentimental perdido como um mero produto do meio. É por isso que eu imito essa arte se quiser continuar escrevendo o livro da minha vida. Ninguém mais está preocupado.



EU SEI
Legião Urbana
Composição: Renato Russo

Sexo verbal
Não faz meu estilo
Palavras são erros
E os erros são seus...

Não quero lembrar
Que eu erro também
Um dia pretendo
Tentar descobrir
Porque é mais forte
Quem sabe mentir
Não quero lembrar
Que eu minto também...

Eu sei! Eu sei!...

Feche a porta do seu quarto
Porque se toca o telefone
Pode ser alguém
Com quem você quer falar
Por horas e horas e horas...

A noite acabou
Talvez tenhamos
Que fugir sem você
Mas não, não vá agora
Quero honras e promessas
Lembranças e histórias...

Somos pássaro novo
Longe do ninho
Eu sei! Eu sei!...

Nenhum comentário: