terça-feira, 16 de novembro de 2010

Só sei que viver é bom



Para quem gosta de Cora Coralina, aí estão frases da poetisa goiana enriquecendo mais ainda o meu canto cultural. Outro dia no ônibus, indo para o trabalho, um homem que vendia canetas distribuiu para todos os passageiros uma folha com pensamentos interessantes. Estranhei, mas fiquei feliz ao ver que eram frases e pensamentos de Cora Coralina. Raro ver alguém distribuir poemas dentro de um transporte público. Para os que pegaram a pequena folha e guardaram, aquilo realmente os tocou e com certeza trará algo de diferente na vida de cada um. Os que não pegaram, julgo que levam a vida de um modo mecânico e passageiro e apenas existem, não vivem.

Quanto à minha análise sobre os pensamentos, ainda digo que viver é bom sim, mesmo com toda a tristeza que possa nos acontecer. Todos os outros animais cumprem apenas um destino que a natureza lhes reservou, mas nós, seres humanos, somos capazes de escolher nosso próprio destino, assim como escolhemos se vamos ficar trancados dentro de um quarto vivendo uma depressão eterna ou se vamos dar a cara a tapa e renovar, dar a volta por cima. Essa escolha depende unicamente de nós.

No vídeo, Sarah Brightman - Eden.


Só sei que viver é bom
(Cora Coralina)

"Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo; é o que dá sentido à vida.

É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura... enquanto durar..."

Nenhum comentário: