domingo, 9 de janeiro de 2011

Novamente sobre o tempo...


O ano começou em ritmo diferente pra mim. Ainda não consegui encontrar um bom equilíbrio para manter as emoções em um patamar seguro e tão pouco estou em uma base de segurança. Mudanças radicais têm feito parte da minha jornada e eu continuo aqui sedento pelo pote onde há os sentimentos da amizade, conforto, respeito, harmonia e amor. Tudo o que está acontecendo agora poderia ter sido diferente se muita coisa fosse evitada, mas não dependeu só de mim. O que esperei para esse momento é ter tido tempo para organizar e desfragmentar as ideias espalhadas pelos meus neurônios para conseguir assim ter sanidade na trajetória que pretendia seguir. O caminho que poderia ter sido seguido é o do tempo certo, assim como planejamento e conversa na hora certa - não adianta, pois não ajeitamos o nascer do sol como queremos.

O tempo é a chave para muitas coisas e eu inclusive já debati e coloquei um poema aqui no meu canto cultural. Paciência é a ciência de saber o que se quer - já ouvi essa frase em discos e levei para o meu aprendizado na vida. As frases que saem do coração são importantes e acredito na fidelidade delas quando realmente pegamos aquilo para nossas vidas. Não é o fato da frieza existente em minhas falas (as uso para me proteger) que indicam que sou uma má pessoa. Sou alguém sentimental e me protejo do que é nocivo. Somente a verdade vinda do amadurecimento e do sentimento real que pode atravessar essa frieza e aquecer o meu coração novamente.

Palavras foram ditas e lançadas; muitas delas foram contra a vontade da mente e do coração. Agora acho que é tempo de viver uma nova fase. E que seja o que Deus e o tempo quiserem.

Nenhum comentário: