terça-feira, 11 de outubro de 2011

Trânsito, lugar de muitas imprudências


Hoje eu estava lendo no site do Correio Braziliense uma matéria que fala que os acidentes de trânsito no Distrito Federal matam um a cada 18 horas. Claro, com tanta falta de educação dos motoristas, não me espanto nem um pouco e nem é grande novidade. Bastou ter algum tempo de experiência para entender como funciona o trânsito na capital federal. Muita gente apressada, afobada, que quer disputar uns com os outros, que não respeita certas regras... Realmente é coisinha de gente de cérebro pequeno, mal educada e idiota.

Observo que há muitas pessoas que correm o dobro da velocidade da via. Será que estariam atrasadas? Oras, quem é que não se atrasa para ir em algum lugar? Agora, se você está atrasado, paciência! Não adianta querer voar (literalmente falando) por cima dos outros carros e querer se desviar de qualquer jeito, tomar a frente, agredir quem está em paz e fazendo as coisas corretas na rua. Quem mandou ser estúpido? Tá atrasado, vai continuar atrasado. Quer chegar no horário? Saia mais cedo!

Percebo e fico triste também com a falta de tolerância e paciência com quem é mais jovem. As pessoas ultrapassam quem está indo mais lento mesmo diante de um sinal vermelho! Um absurdo! Não sei se é recalque por ter um carro menos potente, ou mais velho e acabado que o seu e por isso quer disputar... enfim! São coisas que nos fazem ficar perplexos com tamanha sacanagem que esse bando de otários fazem por aí. Isso porque eu nem mencionei ônibus e caminhões, que simplesmente enfiam o veículo na sua frente. Eles sabem que estão em uma armadura maior e que a pessoa que mais vai se lascar numa batida será você.

E um amigo meu ainda acha que por Brasília ter mais carros e todos poderem comprar um significa desenvolvimento. Significa merda nenhuma! Isso é coisinha de país subdesenvolvido, de terceiro mundo, coisa que o Brasil mais sabe ser. Temos que nos preocupar é com a poluição que o excesso de carros gera e com o transporte público caro e de péssima qualidade que a gente tem. Ônibus caindo aos pedaços, que não cumprem horários, cobradores e cobradoras estressados, na TPM, e inúmeras outras coisas que somos obrigados a tolerar.

Enfim, cada povo tem o governo que merece. Educação é tudo. A educação no trânsito mais ainda, pois poderia ajudar a evitar muitas mortes. Obedecer a sinalização, o limite de velocidade da via, dentre outras coisas. Parece que se um faz errado, o outro copia também, pois não quer ficar para trás e nem ser bobo. Depois que enfiam carros em árvores ou batem em outros veículos, aí querem ter razão. Quando não perdem a vida ou prejudicam pessoas inocentes. Não dá para lamentar sempre todas as mortes no trânsito. Muitas aconteceram por imprudência mesmo. E quem desobedece as leis está se arriscando a morrer.


Fonte da notícia:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/10/11/interna_cidadesdf,273412/acidentes-no-transito-matam-uma-pessoa-a-cada-18-horas-no-distrito-federal.shtml

Nenhum comentário: