sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo!!!




2011 foi mais um ano de grandes aprendizagens em minha vida. Aprendi a dar grandes e importantes passos em minhas decisões, fazer valer mais ainda a minha opinião e estar perto de quem realmente se importa comigo.

Embora muitas vezes ter cogitado que tal coisa não estava lá a meu alcance, fui lá e fiz. E deu certo. Comecei novas experiências, estudei, aprendi a dirigir meu carro e tentei retomar algo que ainda estava pendente no coração, mas que depois de muito tempo eu entendi que realmente era para deixar o tempo levar.

Fiz valer a minha opinião, os meus sentimentos e tudo mais que eu tinha que colocar pra fora. Quantos desafios e decepções passei esse ano! Se eu não desabafasse, teria ficado mais doido e mais doente do que fiquei. Sou tido como reclamão sim, mas estou pouco me lixando pra isso. Se me incomoda, falo mesmo. Doa a quem doer. Antes de pensar nos outros, penso em mim.

Também fiz questão de estar próximo de quem se importa e gosta de mim. Não adianta nada a gente achar aquela pessoa bonita e/ou legal se ela nem sabe que você existe ou nem dá atenção ao que você fala. A vida nos ensina que é melhor a gente ser fiel àqueles que nos escutam e nos telefonam frequentemente.

Aprendi a lidar com situações no lado profissional. Embora eu discorde de várias coisas, acho que no fundo ou lá no futuro eu posso ganhar alguma coisa sendo dedicado e responsável. Nos primeiros momentos, parece até que aqueles que dão uma de espertinhos e somem ou conseguem obter umas vantagens estão ganhando a jogada, mas eles só têm a perder em um tempo não muito distante lá na frente. O melhor é continuar fazendo a minha parte e lutar por coisas melhores. Se você se garante e faz tudo da maneira mais correta possível, será difícil para alguém te derrubar com argumentos.

Por fim, em 2012, espero amadurecer mais e mais, fazer mais amizades e estar perto de pessoas que se importam comigo. Espero ter decisões mais firmes e focar em objetivos e projetos, pois a vida pede a todo instante que a gente decida para onde queremos ir. O tempo não para e quem fará meu ano de 2012 serei eu mesmo. Claro que com a total ajuda de Deus!

FELIZ 2012!!!



OVER THE RAINBOW


Somewhere over the rainbow
Way up high,
There's a land that I dreamed of
Once in a lullaby.
Somewhere over the rainbow
Skies are blue,
And the dreams that you dare to dream
Really do come true.

Someday I'll wish upon a star
And wake up where the clouds are far
Behind me.
Where troubles melt like lemon drops
High above the chimney tops
That's where you'll find me.

Somewhere over the rainbow
Bluebirds fly.
Birds fly over the rainbow.
Why then, oh why can't I?



ALÉM DO ARCO-ÍRIS


Em algum lugar além do arco-íris
Lá no alto,
Há uma terra com a qual eu sonhei
Em uma canção de ninar.
Em algum lugar além do arco-íris
Os céus são azuis,
E os sonhos que você ousa sonhar
Realmente se tornam realidade.

Algum dia eu vou desejar sob uma estrela
E acordarei onde as nuvens estão bem atrás
De mim.
Onde os problemas derretem como balas de limão
Bem acima dos topos das chaminés
É onde você me encontrará.

Em algum lugar além do arco-íris
Pássaros azuis voam.
Pássaros voam além do arco-íris.
Por que então, por que eu não posso?

sábado, 24 de dezembro de 2011

Pedido de Natal


Pedido de Natal


Querido Papai Noel, Buda, Jesus Cristo, Todo Poderoso, Cosmo & Infinito, venho por meio desse tempo festivo para pedir riqueza!

Sim, é isso mesmo. Quero obter a luxúria da humanidade, ser soberbo na mesquinharia, desejar a gula da inteligência com a ira da sabedoria, sem deixar de lado a avareza da bondade , sem deixar minha preguiça para o descaso, e a inveja para aqueles que consegue ser tudo isso e mais um pouco.

Quero verdadeiros valores na minha vida, senhores do Universo e da Vida. São essas riquezas e pecados que desejo, mas agradeço profundamente por ser tão errante, para nunca apontar o meu dedo ao meu próximo e esquecer que sou igual - não por pensar diferente, mas por ter os mesmos defeitos!

Quero poder amar, compartilhar, xingar, magoar, perdoar, ficar alegre e triste e entender que somos como todas as explosões de sentimentos. Quero sim ter a inteligência de um professor e ser mestre em lidar com todas situações.

Não sei o que busco, mas pressinto que sempre me falta algo para complemento. Quero obter esse resultado custe o que custar e, porra, quero manter meu juízo e nunca perder o bom humor!

Obrigado por ganhar sorriso de quem realmente me faz bem e, até aqui, não possuo nada para reclamar ou contestar!

Espero que esse meu desejo seja espalhado para todos para que possamos ser diferentes nas opiniões e iguais na compreensão e respeito.

Fico aguardando quantos natais necessários para que sejam realizados meus pedidos!

Atenciosamente,

David Brasileiro

Mensagem de Natal!


Natal é uma época que lembra magia e reunião das pessoas. Associo também com o filme Esqueceram de Mim, que é um conto de fadas moderno e resgata a magia de ser criança e dos sonhos que queremos que se realizem. Lembra também os presentes, das árvores enfeitadas com suas bolas coloridas e seus pisca-piscas que ajudam a compor esse cenário de magia e conforto, bem diferente das lembranças das maldades e violência que vemos todos os outros dias do ano. Vem à minha mente o cheiro da comida, do chester, do panetone e dos bombons. Sem contar as frutas recortadas, da rabanada, do pudim e da comida farta!

Por fim, lembra principalmente no nascimento de Jesus, que é o motivo mais importante de comemorarmos essa data. Infelizmente algumas pessoas se esquecem ou nem ligam para o fato de Jesus ter nascido para nos salvar de nossos pecados. Também se esquecem de que o nascimento d'Ele e Seus ensinamentos não devem ser praticados apenas no dia 25 de dezembro, mas sim em todos os outros 364 (ou 365) dias do ano, pois a vida continua e está em constante mudança. Querer o bem e amar ao próximo devem ser atitudes praticadas todos os dias.

Esse aprendizado que é o mais bonito dessa data! Feliz Natal!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Ciclo - começo, meio e fim




COMEÇO, MEIO E FIM
(Roupa Nova)

A vida tem sons que pra gente ouvir
Precisa entender que um amor de verdade
É feito canção, qualquer coisa assim,
Que tem seu começo, seu meio e seu fim

A vida tem sons que pra gente ouvir
Precisa aprender a começar de novo.
É como tocar o mesmo violão
E nele compor uma nova canção

Que fale de amor
Que faça chorar
Que toque mais forte
Esse meu coração

Ah! Coração!
Se apronta pra recomeçar.
Ah! Coração!
Esquece esse medo de amar de novo.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Questionamentos


QUESTIONAMENTO DO MEU CONTEXTO
(David Brasileiro)

O que fazer?
Quando meu amor é diferente
Quando a distância é evidente
Quando a tristeza é emergente?

Como agir?
Com meu ciúme que se torna avareza
Com minha angustia que permanece na redondeza
Com minha ansiedade que destrói a minha beleza?

Como mudar?
Uma mágoa em uma simpatia
Um choro cessar e virar nostalgia
Um rancor que insiste em ser uma regalia?

Como seguir?
Sem saber do que eu sinto se será recíproco
Que a felicidade não se torne novamente um equívoco
E que todo esse contexto se transforme em um belo sorriso?

Só entenda que:
Quero que busque e encontre a felicidade
Não tenha medo da maturidade
E que nunca viva na ingenuidade!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Uma lição de amor



O filme é de 2001 e conta com Sean Penn, Michele Pfeiffer e Dakota Fanning. Eu particularmente gosto muito desse filme. Nele vemos a emocionante história de amor entre Lucy e seu pai.

Ainda pequena, a garota é abandonada pela mãe e criada pelo pai solteiro, que é um homem que pouco desenvolveu a sua mentalidade, sendo comparado a uma criança de 7 anos. Esse homem assume a responsabilidade de cuidar da educação da garotinha e se torna seu companheiro de vários momentos. No entanto, a sociedade faz com que a garota tenha sentimentos confusos em relação ao seu pai. Ela começa a crescer e seu raciocínio se torna mais avançado do que o dele. O serviço social intervém no lar familiar para separar Lucy e fazer com que ela seja adotada por outra família.

As leis aqui aplicam-se rigorosamente para que a criança seja educada ao lado de pessoas além da sua capacidade de entender as coisas ao seu redor, na intenção de dar para ela um futuro melhor. Porém, esquecem-se de que o caminho de amor e ternura que trouxe a garota até aquele momento foi o amor que o pai adotivo sentiu por ela, e para ter esse amor, não é necessário ter uma mentalidade elevada.

O fim do filme pelo menos não é trágico; após quatro sessões, a justiça determina que a garota terá a adoção sob custódia e viverá com outra família até que a situação com seu pai se resolva. O casal que acaba adotando a garota permite que ela sempre vá dormir com o seu primeiro pai adotivo, o único que consegue corresponder ao amor de que tanto a menina precisa.

A lei é bastante rigorosa. O amor é um sentimento tão belo e forte, mas não conseguiu vencer as barreiras dos corações humanos. O pai adotivo poderia sim ficar com a garota e poderia ser assistido por uma outra pessoa com um Q.I. mais elevado do que o dele - coisa que acabou acontecendo no final do filme, só que sob um enfoque diferente.

Recomendo!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Vinhetas do Chaves



Para quem é fã de Chaves, esse vídeo é uma tremenda nostalgia. Os episódios já podem ter passado mais de mil vezes cada um, mas a gente continua achando engraçado e assistindo. E como música faz parte da alma, nada melhor do que as famosas músicas de fundo interpretadas pelo pianista do Jô Suado.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Você se lembra? Bom Natal, um Feliz Natal pra você!



Quem é dessa geração e se lembra dessa marcante propaganda do Banco Nacional? Não me lembro exatamente do ano que passava, mas todo mundo já cantou essa música. E assim abro as postagens do mês de dezembro já esperando que o Natal de todos nós seja maravilhoso!


Quero ver você não chorar, não olhar pra trás nem se arrepender do que faz
Quero ver o amor vencer, mas se a dor nascer você resistir e sorrir
Se você pode ser assim, tão enorme assim eu vou crer
Que o Natal existe, que ninguém é triste, que no mundo há sempre amor
Bom Natal, um Feliz Natal, muito amor e paz pra você
Pra você…