quarta-feira, 25 de julho de 2012

Feridas num coração de madeira



Meus amigos!

Há algum tempo, recebi de uma grande amiga, uma mensagem intrigante, e ao mesmo tempo excelente, para reflexão e uma ótima interlocução com TODOS!

Bem vamos ao Texto recebido, e logo após, a singela resposta, que a enviei a mesma, em retribuição ao gesto de carinho e lembrança, pelo importante texto.

O titulo do Texto: Coração de Madeira

... Uma menina, cansada de ser magoada por seu namorado, resolveu pendurar um coração, de madeira, em um local onde eles sempre se encontravam. E cada magoa, ela pregava um prego no coração. Certo dia vendo aquilo, ele perguntou: Amor, o que isso significa? E ela respondeu. Cada PREGO uma mágoa, e cada BURACO, uma ferida. Então constrangido ele resolveu mudar. Com o tempo, o coração, já não tinha mais nenhum prego. Então, ele perguntou novamente: Amor, e agora? Ela respondeu: Cada dia eu você mudava eu retirava um prego. Ele então olhou e conclui que mágoas somem, mais as feridas permanecem...

Resposta, com adaptações, a minha amiga:

Querida amiga!

Permita-me ao mesmo tempo, esclarecer e agradecer, pelo importante texto.
A principio entendo e até compreendo, em algum momentos, a analogia do texto.
Contudo, ainda bem, que nossos corações não são formados de MADEIRA, porque temos a capacidade de retirar nossos pregos, de esquecer e ou conviver, na medida do possível, com nossas magoas. E o mais importante, a meu ver, preencher nossas dores (espaços que ficaram na madeira), por novas e melhores situações. Ainda que sejam, as mesmas pessoas, ou outras. Não importa. Assim fazemos, todos dias, com nossos colegas, amigos, parentes, e até inimigos, as vezes, caso existam.


Somos seres especiais, formados de carne e osso, e mesmo quando quebramos e ferimos. Cicatrizamos! E seguimos em frente. Tentamos, no dia a dia, voltar ao normal. 


Tenho convicção de que a Madeira no Coração, as Pedras em nosso Caminho, não serão capazes de ferir sozinha, como somos. E temos Consciência, disso! 


Ainda bem, que não somos de MADEIRA ou ainda de PEDRA. Por isso, somos tão diferentes de tudo que nos cerca. Somos capazes de ferir, sim! De magoar, sim! Mas, somos mais ainda, capazes de PERDOAR e RECONSTRUIR. Sentimentos, que a madeira, a pedra e demais inanimados não tem! Nos, seres errantes, e exatamente, por este motivo, somos tão especiais, justamente por isso, muita vezes, mudarmos em tudo. Somos conscientes nesta vida, pelo menos, eu espero que assim seja.


Espero que tenha sido capaz de dialogar, sobre assunto tão difícil, a meu ver. E mais ainda, tenha sido gentil em minha resposta, a tão singela mensagem, minha querida amiga!


(Por Marcelo Bispo)

Nenhum comentário: