terça-feira, 10 de julho de 2012

Saint Seiya Omega


Abertura da nova série:




Olá para todos! Dedico a postagem de hoje para falar do mais novo seriado dos Cavaleiros do Zodíaco. O anime é intitulado de Saint Seiya Ômega e estreou no Japão em 1º de abril de 2012.

Saint Seiya Ômega conta o futuro dos cavaleiros de Athena. A história provavelmente se passa no ano de 2012 mesmo e os nossos heróis estão mais velhos, sábios e são considerados lendários. Se for para imaginar a idade de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, arrisco a dizer que eles estariam por volta de 39 a 41 anos de idade (embora sejam representados pelo mesmo jovial traço). Todos eles estão vivos, mas parece que estão debilitados ou afastados das lutas por conta da última luta que tiveram contra Marte (o misterioso inimigo principal). Seiya virou o cavaleiro de ouro de sagitário, mas ainda não sabemos onde ele se encontra e por que aparece tão pouco. Shiryu está nos cinco picos antigos de Rozan e está cego (mais uma vez...). Ao que parece, ele se tornou o cavaleiro de ouro de libra. Shun virou um médico que cuida de pessoas e dá conselhos importantes para os cavaleiros da nova geração. Quanto ao Hyoga, existem rumores que ele virou o cavaleiro de ouro de aquário e se encontra congelado em algum lugar. E o Ikki parece que é mestre na Ilha da Rainha da Morte. Tudo isso deverá ser explicado mais para frente, já que até o atual momento foram exibidos apenas 14 episódios (a série é semanal e passa todo domingo de manhã lá no Japão).

Essa nova série apresenta novos protagonistas. O primeiro a aparecer é Kouga, o atual cavaleiro de pégaso. Sua primeira cena é como bebê nos braços de Saori Kido. Ele cresce sendo cuidado por Saori, Tatsumi e Shina, que vira a sua mestra. Kouga é rebelde e não entende por que tem que lutar. Depois que Athena é sequestrada, ele vai em sua busca e acaba indo para Palaestra, um lugar onde se treinam os cavaleiros da deusa. O seu elemento é a luz.

Sohma é o cavaleiro de bronze de leão menor. Seu elemento é o fogo e parece que ele está em busca da pessoa que matou o seu pai. Ao que tudo indica, essa pessoa foi Sônia de Vespa.

Yuna é a amazona de águia e seu elemento é o vento. Ainda não entendi se é uma constelação paralela à de águia, ou se ela usa a armadura que um dia pertenceu a Marin, visto que o design de todas as armaduras está diferente. Yuna foi treinada pela amazona Pavlin de Pavão, que mostrou-lhe um caminho diferente ao de ser uma ladra de rua. Yuna é dedicada e tem muita habilidade com seus chutes.

Ryuho de dragão é filho de Shiryu e Shunrei e seu elemento é a água. Esse jovem cavaleiro parece não ter uma saúde muito boa, mas herdou a sabedoria do pai e tem tudo para se destacar nessa nova série.

Haruto de lobo é um ninja que tem como elemento a terra. Esse jovem cavaleiro estava aprisionado em Palaestra a mando dos marcianos, os soldados de Marte. Haruto é estrategista e usa sua habilidade como aliada em suas lutas.

Por fim, o misterioso Eden de Órion é filho do principal inimigo da série, Marte. Seu elemento é trovão e ele se assemelha muito ao Ikki no início da série. Provavelmente, ele enxergará a verdade e passará para o lado de Athena e Kouga.

Ainda é cedo para tentar adivinhar o destino dos personagens. Confesso que fiquei um pouco com o pé atrás com essa série, mas os episódios têm sido bem desenvolvidos e o mistério de saber o que houve com os nossos cinco heróis clássicos é que nos deixa atentos em cada episódio lançado. Segundo informações, a série terá 52 episódios. Muitas reviravoltas deverão acontecer. Resta saber se terá uma ligação direta com o Next Dimension, atual série dos cavaleiros que por enquanto só existe no mangá.



Nenhum comentário: