quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mostra a tua cara, Brasil!




A minha atual indignação está voltada para o governo deste país e o quanto somos enganados por falsas informações, que está tudo bem e que somos a sexta economia do mundo. Ser uma grande economia não significa desenvolvimento, até porque a violência continua a mesma, as pessoas se escondem em suas casas com medo da insegurança, as filas dos hospitais continuam intermináveis e a educação cada vez mais jogada de lado.

A greve pela qual passa o governo Dilma talvez signifique que cada vez mais os brasileiros estão conscientes de seus direitos e cada vez mais indignados com a corrupção que parece não ter fim no Congresso Nacional. Pagamos impostos para sustentar luxo de políticos e dar a oportunidade para que os filhos deles estudem na Europa, porque eles sabem que a educação que "investem" aqui no Brasil não é o suficiente. São pessoas que não estão nem aí para a miséria que o povo brasileiro passa.

E o povo, sempre ignorante, troca seu voto por algum benefício momentâneo. Entendo perfeitamente a necessidade de se alimentar, de ter alguma coisa, só que depois de um tempo as coisas continuam as mesmas para esse povo. Continuam sem infraestrutura no lugar onde mora, sem escola decente, sem hospital decente e muitos outros benefícios. Claro que o povo se acomoda com o benefício "Brasil Carinhoso". Pra que trabalhar, não é?

Parabéns, políticos, é assim mesmo que se mantém uma parcela de miséria e gente ignorante para continuar votando em vocês. Infelizmente a população não sabe o poder que têm em mãos para poder expulsar do poder esse povo que rouba, cobra altos impostos e não fazem uma distribuição de renda mais decente.


BRASIL
(Cazuza)


Não me convidaram
Pra esta festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...

Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta
Estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito
É uma navalha...

Brasil!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...

Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...

Não me sortearam
A garota do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim?
Ver TV a cores
Na taba de um índio
Programada
Prá só dizer "sim, sim"

Brasil!
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...

Grande pátria
Desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair
Não, não vou te trair...

Brasil!
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim

Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...(2x)

Confia em mim
Brasil!!

Nenhum comentário: