terça-feira, 29 de abril de 2008

Que escolha você está fazendo?


"Deixa a vida me levar, vida leva eu..."

Nossa, que susto! O ano tá passando rápido e já estamos no finalzinho de abril. Será que estou fazendo as escolhas certas?


ESCOLHAS

Por longos e intermináveis mistérios passamos durante a nossa existência. Não entendemos direito quem somos, de onde vimos, pra onde vamos e eu também não questiono isso. Mas passamos a existir, e muitos consideram que, se pudesse escolher, escolheriam não viver ou não ter nascido. Cada um pensa de um jeito e estou aqui apenas expressando a minha vida, a minha escolha. Escolhas são algo que movem nossas vidas, nos colocam nos trilhos e nos mandam pra direita ou pra esquerda, conforme nossas decisões. Muitas vezes, a opção de mudar o caminho está em nossas mãos. Se o “carrinho” sair dos trilhos e se arrebentar, temos também as ferramentas para conseguir fazer o reparo, só não sabemos. Pena que muitas pessoas não pensam assim e tentam fazer “curativos” nas rodas a seu modo para improvisar até o fim. Muitas pessoas também querem viver em um conto de fadas, onde tudo é perfeito, as pessoas se dão bem e não se machucam. Mas todos nós somos responsáveis por nossas escolhas e pelo modo como vamos contornar aquele erro (seja nosso, seja de outras pessoas). Tenho passado por uma fase difícil de escolhas na minha vida e não está sendo fácil contornar as profundas cicatrizes e me apresentar nos lugares de rotina com um sorriso no rosto. Estou cansado, estou racional; vou deixar o meu coração controlar os trilhos da vida.

Por: Roberto Borges (autor deste blog)



*Texto do meu antigo fotolog.
**Motivo da foto: Será que estou enxergando direito as escolhas que faço?

Nenhum comentário: