terça-feira, 24 de junho de 2008

Entre o céu e o mar


E hoje foi o último dia de aula na pós. A saudade vai aparecer e o aprendizado irá se eternizar. O que aprendi? A dar valor aos seres humanos em seus mínimos detalhes, a respeitar os gostos, a aceitar e entender as variações linguísticas, os dialetos e que todos sabem falar a língua brasileira. Perguntaram-me outro dia porque eu não fiz faculdade de informática. Eu disse que gosto de informática, mas quem disse que eu não deveria gostar de Letras? Não é a moda do momento, não significa necessariamente um bom salário e boas condições de trabalho... mas aprendi a pensar, a dar valor, a filosofar, a dominar e respeitar o que sempre será um poder na humanidade: a comunicação!

O melhor de tudo é aprender a pensar, pois o ensino não foi mecânico, mas sim para me tornar um questionador de tudo. Quantas e quantas pessoas nascem e morrem sem saber fazer isso? Estou feliz com a minha profissão e espero poder compartilhar com todos uma nova maneira de ver o mundo, uma utopia, talvez, mas uma utopia que faz parte dos verdadeiros sonhos. Pois o combustível da vida é sonhar!

Longa vida às ciências humanas, pois são nelas que tentamos encontrar um verdadeiro valor humano perante um mundo pós-moderno onde nem mesmo o homem vale mais nada para si.


CONSTRUÇÃO ENTRE O CÉU E O MAR

Não sabemos onde termina o mar e começa o céu
E nem onde termina o meu amor e começa o seu
Por sua causa tive vontade de infinitamente me entregar
A esse coração que quer uma chance de mudar

Por esse amor em que eu acredito
Sou a pessoa mais feliz do mundo quando estou contigo
Sinto imensas saudades quando estamos longe,
Mesmo sendo por alguns metros de distância

Em vários momentos que a vida me aperta
Procuro por você
Se não te acho em frente aos meus olhos
Procuro bem aqui dentro, em meu coração

Muitas coisas se construirão ao longo dos anos
Carinho, respeito, admiração, amor, fidelidade
Quero em todos esses momentos te dizer:
Te amo, te amo, te amo!!!

Por: Roberto Borges