sábado, 12 de julho de 2008

Onde nasce o amor


ONDE NASCE O AMOR

O amor simplesmente nasce. Nasce aqui, nasce ali, de uma hora para outra, e às vezes nem percebemos direito. Ele não tem forma, nem cor, nem peso, mas com certeza ele é lindo, uma das coisas mais lindas que nascem aqui neste planeta.
À medida que o tempo passa, esse amor vai tornando-se cada vez mais sólido, mais forte. É capaz de se sacrificar e dar a vida por quem ele acha que vale a pena. O amor também protege o ser amado com todas as suas forças. Sim, meus amigos, o amor é muito forte. Mas ao mesmo tempo é um ser frágil. O amor é tão belo e ama tanto que acaba se tornando frágil.
Quando ele é golpeado fortemente pelo destino, a sua cicatriz fere fundo e mata em vida. A morte em vida pode durar muito tempo, talvez a vida toda, depende do usuário. É ele quem vai decidir se mata de vez o amor ou se o direciona para outro ser. Não sei se existe algo mais terrível em vida do que matar o amor.
O amor é essência do ser humano. Não se sabe em que lugar certo ele nasce: se é no cérebro ou no coração. Só sabemos que é ele que movimenta o ser humano e o faz sentir feliz, competente, forte, confiante...
Onde nasce um amor é onde brota a razão de viver de um ser.

Por Roberto Borges (autor deste blog)

Nenhum comentário: