sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vítimas do capitalismo


Olá, galera. Hoje eu estava fazendo uma reflexão e vi que sou uma grande vítima do capitalismo. Ou pelo menos um comprador impulsivo. Espero que certas empresas não estejam lendo isso aqui hehehe... Trabalhamos para poder viver, para poder ter um bom conforto. Nada mais gratificante depois de um mês suado e estressante você ter o seu dinheirinho lá na sua conta. Melhor ainda é quando você usufrui daquele dinheirinho para comprar o que você gosta, paga suas dívidas e fica numa boa. Aí você dá mais valor ainda ao seu trabalho. Há pessoas que pegam muito no meu pé quando falam que tenho que economizar dinheiro. Mas eu economizo; não gasto tudo. O negócio é que às vezes se ganha tão pouco que é melhor nem economizar. Economizar esse pouco pra quê? Só se passar uns mil anos juntando aquela merreca pra poder comprar algo de grande valor... Não é disso que eu preciso. Acho que é frustrante você ter aquele pouco dinheiro e não poder gastar com o que quer. Pior ainda é guardar demais e não poder usufruir depois.

Eu gosto de leitura, gosto de comprar mangás, livros e outras coisinhas a mais (tá, um joguinho de Playstation) porque é isso que me deixa feliz e me satisfaz. O dinheiro serve para isso e não para eu ficar admirando-o sem poder gastar. Claro, tenho a responsabilidade de reservar um pouco. Já treino isso para uma futura vida de responsabilidades, com contas, dívidas, etc. Mas sem, com isso, deixar de ter o dinheiro do cineminha, do mangá, ou até da promoçãozinha que surge no site do Submarino... Sem nenhum arrependimento. Quem não consome, não consegue acompanhar a evolução das coisas. Devemos consumir com responsabilidade, obviamente.

E ainda vou ter de consumir mais um pouco, por enquanto, pois haja taxa de inscrição de concurso público! E ainda tenho o meu compromisso de ajudar as pessoas (que não venham todos os parentes pedir dinheiro ehehehehhe)!

Um comentário:

kumako disse...

e eu jurava que tinhamos o livre arbitrio... mas as vezes as pessoas querem rancar sua alma ahhahaha

brincadeiras a parte... se nao fosse pelo capitalismo estariamos todos sem internet e voce nao ia gastar nada... nao pelo fato de ser o socialismo, mas sim porque nao ia ter tanta tecnologia/concorrencia que tem hoje...

e se alguem acredita que o ser humano é bom, explica pq tem familias tão 'perfeitas' que o filho é tão 'desgraça'...