domingo, 23 de agosto de 2009

O que é o AMOR? (post especial)


Olá, amigos. Na época de faculdade, ao finalizar sua apresentação, um grupo de colegas levou uma mensagem para a turma. Essa mensagem não era qualquer uma, mas sim A MENSAGEM. É um texto que ocupa apenas um lado de uma folhinha pequena, já que a letra está minúscula, mas que contém uma grande mensagem de amor mesclada a músicas da nossa MPB. O texto intercala uma descrição de "estar apaixonado" com as músicas. Confira:


O QUE É O AMOR?

O poeta diz que o amor, quando desabrocha, é tal qual uma avalanche que devora quem está descuidado...
Porém, também, o poeta fala que estar apaixonado, enamorado, é esquecer de si mesmo e mergulhar na aventura da paixão sem censura e sem pudor.
Enamorar-se é deixar a razão de lado e permitir que a emoção borbulhe incessantemente povoando a mente até se permitir desvendar o torturante e fantástico enigma do amor e da paixão.
Dizem que a música é excelente terapia.
Você está aí parado, deixando que a química do amor e da paixão desfaleça, acorde! Surpreenda-se e declare-se apaixonadamente por uma causa, por um sonho, por alguém. Quem sabe, pela vida mesmo!
Cante:

"Não estou disposto a esquecer seu rosto de vez, eu acho que é tão normal. Dizem que sou louco por eu ter um gosto assim, gostar de quem não gosta de mim. Jogue suas mãos para os céus e agradeça se acaso tiver alguém que você gostaria que estivesse sempre com você na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê".

Que bom, hein? E por que não deixar os melindres de lado e cantar para alguém que deseja tanto e não tem coragem de dizer:

"Eu preciso te falar, te encontrar de qualquer jeito, pra sentar e conversar, depois andar de encontro ao vento. Eu preciso respirar o mesmo ar que te rodeia e na pele quero ser o mesmo sol que te bronzeia, eu preciso te tocar e ver a vida acontecer como um dia de domingo".

Daí, meus caros, o amor vinga e a paixão vinga e tudo vinga de fato... daí você poderá surpreender-se e começar a declarar:

"Eu tenho tanto pra te falar, mas com palavras não sei dizer como é grande o meu amor por você...".

E você aos poucos percebe que vai ficando abobalhado e continua passageiro das asas da emoção e canta:

"Quisera ser um peixe para em seu límpido aquário mergulhar, fazer borbulhas de amor pra te encontrar, passar a noite em claro dentro de ti, um peixe para enfeitar de corais sua cintura, fazer silhueta de amor à luz da lua..."

E, olhe... Cuide-se! Não deixe sua paixão escorrer por entre os dedos. Quem não gosta de experimentar o sentimento? Alguém poderá cantar:

"Por que você me deixa tão solto? Por que você não cola em mim? To me sentindo muito sozinho. Quando a gente gosta é claro que a gente cuida, fala que me ama só que é da boca pra fora... Ou você me engana ou não está maduro. Onde está você agora?"

Mas também não estresse. Se você está no estágio capaz de entusiasmar-se pelo amor, pela paixão, pense melhor e busque alcançar o sonho dos poetas, cante como um artista:

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz. Eu sei que a vida seria bem melhor e será, mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita e é bonita..."

E aí, sem escrúpulos, ultrapasse as barreiras do impossível, porque estas não existem e cante para a vida:

"Deixa eu dizer que te amo... deixa eu gostar de você... Isso me acalma, me acolhe a alma, isso me ajuda a viver. Hoje contei pras paredes coisas do meu coração, passando o tempo, caminha as horas, mas o que não passa é a paixão..."

E então você verá que "nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia..."

Nenhum comentário: