sábado, 3 de outubro de 2009

Rio - 2016



Olá para todos! Interessante mesmo o Rio de Janeiro ter sido escolhido para sediar os Jogos Olímpicos de 2016! Parabéns à cidade, afinal, é a Cidade Maravilhosa sendo escolhida. Chicago, Madri ou Tóquio podem ser super desenvolvidas e ter uma estrutura e uma arquitetura invejada pelo resto do mundo, mas somente o Rio de Janeiro tem aquilo que elas não têm: a arquitetura feita pela natureza, feita por Deus. Não há como vencer essa beleza!
Claro que há outros motivos que pesaram... até porque a América do Sul nunca sediou Jogos Olímpicos algum...

Comemoração pra lá e comemoração pra cá e muito dinheiro vai ser investido aí. É só lembrar que temos a Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil. Nosso país realmente tem condições de oferecer o mínimo que se pede de uma estrutura eficiente? De onde sairá esse dinheiro para esse investimento? Da educação? Da saúde? Claro, eventos desse nível e desse porte atraem capital estrangeiro e muito dinheiro irá rodar pelo Brasil na próxima década. Agora vem mais uma pergunta: e depois desses eventos, o dinheiro que entrou no país será finalmente aplicado na educação, na saúde e em tantas outras áreas carentes de verba?

Linda a comemoração de que sediaremos uma Copa do Mundo e os primeiros Jogos Olímpicos na América do Sul. Mais lindo ainda será quando pudermos comemorar um grande investimento na educação e na saúde. Quero poder ver uma comemoração ainda maior passando na TV quando isso acontecer.

Um comentário:

Rafael disse...

Adorei o videeo do rio..
Hehe..

Mas acho muito dificil esse dinheiro ser aplicado nas áreas fundamentais á sociedade..
Com certeza vai bancar mais algumas reformas nos apartamentos e casas dos senhores que governam nosso país...
É triste, mas é a verdade..

Falow Betoooooo