segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Hora da mudança


Olá, amigos do meu blog. Com tão pouco tempo para vir aqui no meu canto cultural e postar alguma coisa, hoje eu venho falar um pouco de mudanças. Estou prestes a mudar radicalmente a minha vida. Lugar novo, trabalho novo, gente nova, tudo novo! Será muito interessante olhar esta postagem daqui a algum tempo e fazer uma comparação de evolução de vida. A princípio estou tranquilo, talvez não pensando muito no que estou deixando para trás, mas estou focando no futuro, nas coisas que virão. Com certeza darei o melhor de mim.

Como vou proceder, como vou reagir, dificuldades que irei enfrentar - tudo isso está em meu pensamento, mas primeiro eu quero resolver o principal motivo de eu estar fazendo essa mudança nesse momento. Vou aprender muitas coisas e deixar várias outras para trás. A questão é estar preparado e aceitar mudanças. A hora de virar adulto de verdade chegou, bem como as grandes responsabilidades, tarefas essas dadas quando se adquire mais experiência e poder.

Depois de um ano cheio de dificuldades e sofrimento, tive aquela boa surpresa. E, com ela, veio logo a correria pra lá e pra cá, telefonemas, impressões, viagens, buscas em lugares longe, burocracia e um certo estresse. Agora, a próxima etapa é de aprender a encarar tudo o que eu almejei. Encarar aquilo que meu pai e a minha irmã mais velha desejaram para mim e que infelizmente não puderam testemunhar este próximo momento.

Será preciso deixar amigos, família e lugares para encarar novos desafios e me superar a todo instante. Realmente chegou a hora de me virar e me adaptar. Eu já mencionei anteriormente que o mundo muda a todo instante e que as estações do ano são diferentes para cada ano. E assim é com a vida: os fatos não são iguais e cabe a nós nos adaptarmos em cada situação que aparecer. A saudade fica bem como da família e dos amigos e todos eles de mim, mas estarei de volta sempre que puder.

As cenas dos próximos capítulos ainda serão escritas. Espero que, quando eu voltar para acrescentar mais coisas a este assunto começado neste post, sejam coisas boas a se relatar.

Nenhum comentário: