domingo, 24 de janeiro de 2010

Um dia muito especial - Meu aniversário


E mais um ciclo se completa e um outro se inicia neste dia. É o dia em que refletimos bastante, que a vida vai prosseguindo e você ficando mais experiente e mais velho! Talvez seja um dos poucos dias de que gostaríamos que o tempo parasse, ou seja, você poderia ganhar mais experiência sem, necessariamente, ficar mais velho. Pois, ao ficar mais velho, aquela infância talvez feliz vai se distanciando cada vez mais e a sensação de pessoas que fizeram parte de nossa vida, mas que já se foram, vai ficando mais longe.

É o dia de agradecermos a Deus a oportunidade de sermos felizes e estarmos aqui para fazermos outras pessoas também felizes. Obrigado, Deus, por tudo!


Oração da Vinda do Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.


Anjo da Guarda (Santo Anjo)

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador. Se a ti me confiou a piedade Divina, Sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém


Oração aos três Anjos da Guarda

São Miguel Arcanjo, glorioso príncipe do Céu, protetor das almas eu vos chamo para que me livres de todos os inimigos e de todo pecado e me faça progredir na vida e no serviço de Deus dando-me a graça de perseverar sempre. Amém.

São Gabriel glorioso Anjo Fortaleza de Deus, eu vos chamo para que me alcance do Pai todas as forças, para desprezar o mundo, vencer o demônio, dominar todos os males, até o fim da minha vida. Amém.

São Rafael, glorioso Anjo da saúde eu vos chamo para que cure todas as minhas enfermidades, toda cegueira do meu corpo e da minha alma e me ajude a fugir dos pecados que só fazem o mal para o cristão. Amém.


Consagração à Nossa Senhora

Ó Minha Senhora. Ó Minha Mãe. Eu me ofereço inteiramente todo a Vós e em prova da minha devoção para convosco, Eu Vos consagro neste dia Os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração, E inteiramente todo o meu ser, porque assim sou vosso(a), Ó incomparável Mãe, Guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém

Nenhum comentário: