quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Quantos livros você já leu neste ano?


Olá, galera. Enfim, estou aliviado com uma situação em que eu estava em dúvida se estava acontecendo ou não. Graças a Deus está tudo bem e venho aqui compartilhar um pouco dessa felicidade. Estou tentando aos poucos mudar um pouco o foco das postagens até para que não se tornem repetitivas. Venho aqui postar a pequena lista de livros que li este ano. Foram poucos, visto até que me deixei tomar pelo cansaço. Quem quiser compartilhar, sinta-se à vontade para postar nos comentários. Quero também colocar aqui a importância que tem a leitura. Com ela você aprende a se expressar melhor, escrever melhor e até aprender como lidar com situações e sentimentos. A leitura muda o mundo; basta acreditar!

Os livros que li divergiram nos assuntos. Li fantasia em O pequeno príncipe, entendi um pouco sobre a ditadura militar em Ceia de Natal, acompanhei os Cavaleiros do zodíaco em Gigantomaquia e dei continuidade aos meus estudos de língua portuguesa com o autor Mário A. Perini. Procurei sempre diversificar minha leitura e abrir mais ainda minha mente.


- BANDEIRA, Pedro. Pântano de Sangue. São Paulo: Moderna, 1987.
-PERINI, Mário A. Princípios de linguística descritiva: introdução ao pensamento gramatical. São Paulo: Parábola Editorial, 2006.
- RODRIGUES, Nelson. A vida como ela é... Rio de Janeiro: Agir, 2006.
- HAMAZAKI, Tatsuya; KURUMADA, Masami. Gigantomaquia: a história de Mei. São Paulo: Conrad Editora do Brasil, 2004.
- HAMAZAKI, Tatsuya; KURUMADA, Masami. Gigantomaquia: história de sangue. São Paulo: Conrad Editora do Brasil, 2004.
- MENDONÇA, Hilda. Ceia de Natal. Brasília: Thesaurus / Asefe, 1995.
- SAINT-EXUPÉRY, Antoine de. O pequeno príncipe. Rio de Janeiro: Agir, 2009.
- MARTINS, Luciano. 4 passos para mudar sua vida. Goiânia: Kelps, 2009.
- PERINI, Mário A. Gramática descritiva do português. São Paulo: Ática, 2009.


FRASE: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." (O pequeno príncipe, pág. 72)

Nenhum comentário: