quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sobre a agressão homofóbica


Incrível esse mundo em que vivemos. Dizem por aí que agora que a união estável gay está legalizada no Brasil, o mundo vai acabar. Acabar por quê? Por causa da homossexualidade? Ela sempre existiu, desde os primórdios da civilização humana. Por que vai contra as leis de Deus? Cabe somente, única e exclusivamente (desculpem o pleonasmo - é só para reforçar) a Deus julgar o que é certo e o que é errado. As pessoas costumam a "usar" Deus para justificar a sua opinião e a sua conduta e o moldam como querem. Se dois homens ou duas mulheres vivem juntos, isso não influencia em nada na vida de ninguém. É preciso ter tolerância e respeito!

Quanto a agressão de homofóbicos ao pai e ao filho que estavam abraçados, me faço a seguinte pergunta: agora então não se pode trocar carinho em público? É errado, então, beijar alguém no rosto, abraçar, demonstrar afeto? Se está errado, aí sim eu concordo que o mundo deve mesmo acabar, pois amar está proibido. Devo ressaltar aqui que falo da forma de amor mais pura; existem outras que devem ser praticadas apenas em quatro paredes!

Engraçado ver tanto combate de bancadas cristãs no Congresso Nacional para combater tudo o que der direito a gays, inclusive vetando a lei que os beneficiaria. Olha, gente, o gay, principalmente o afeminado, sofre muito na escola, é xingando, socado, cuspido, excluído... alguém vai ser gay por pura safadeza? Alguém vai ser gay por bel prazer e escutar um bocado de gente ao redor dizendo que não é de Deus? Engraçado não é só homossexualidade que "vai contra as leis de Deus"... Ser budista, candomblecista, mentir, matar, extorquir dinheiro, dentre outras, tudo isso vai contra as leis de Deus... Não vejo ninguém falando que vai lutar arduamente contra essas coisas da mesma maneira como vejo lutarem contra os benefícios dos gays.

O que destrói uma família é um pai ou uma mãe que não ama o seu filho, que o abandona em latas de lixo, que o deixa em casa assistindo filmes nada educativos enquanto saem para a balada, que usam drogas lícitas ou ilícitas na frente deles, que a mãe solteira desmoraliza e xinga o pai na ausência do mesmo... Enfim, tantas outras coisas!

Concordo quando muitos psicólogos falam que a homofobia é um tipo de homossexualidade internalizada. Ora, se as pessoas procurassem externar mais a sua sexualidade, coisas desse tipo não precisavam ser noticiadas. Aliás, não temos nada a ver com a vida do outro: a maneira como criam os filhos, a roupa que vestem, a religião que praticam, onde trabalham, com quem transam, a música que escutam... Devemos cuidar da nossa vida e vivê-la bem, pois será Deus que irá nos julgar de acordo com as leis dEle e não da maneira como pensamos em "usá-lo".


Leia mais em:
http://blogay.folha.blog.uol.com.br/arch2011-07-17_2011-07-23.html#2011_07-19_14_43_46-159984795-0

Nenhum comentário: