quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mais um ano de saudade



E nem acredito que dois anos se passaram após Deus chamar a minha irmã. Às vezes eu me pergunto se é verdade. É certo que ninguém está preparado para a morte, ninguém. É tão estranho você imaginar que uma pessoa que esteve do seu lado sorrindo e te apoiando não exista mais. A vida é cheia de mistérios. E é muito difícil entender o processo chamado "saudade". Não existe remédio para ela e nem algo que abafe esse sentimento. Como a gente tem que continuar tocando a vida, a saudade fica ali guardada no coração, e volta e meia ela aparece. E aí eu me pergunto o que a pessoa estaria fazendo hoje, que roupa estaria usando, qual carro teria comprado, que conquistas teria conseguido, que conselhos estaria me dando após eu alcançar o que ela tanto desejou para mim, mas que não teve oportunidade de me ver conseguir.

A vida é um acontecimento estranho. Ela empurra o mundo para frente e nada vai estar no mesmo lugar daqui a um dia, um mês ou um ano. Impossível não continuar te aplaudindo, pois mesmo que seus filhos e seus amigos te esqueçam, nós, a sua verdadeira família, jamais te esqueceremos!

E para deixar o post mais bonito, coloco uma música do mestre Chico com o seu nome!



LÍGIA
Chico Buarque

Eu nunca sonhei com você
Nunca fui ao cinema
Não gosto de samba
Não vou à Ipanema
Não gosto de chuva
Nem gosto de sol

E quando eu lhe telefonei
Desliguei, foi engano.
Seu nome eu não sei,
Esquecí no piano as bobagens de amor
Que eu iria dizer

Não, Lígia, Lígia.

Eu nunca quis tê-la ao meu lado
Num fim de semana

Um choop gelado em Copacabana
Andar pela praia até o Leblon

E quando eu me apaixonei
Não passou de ilusão
O seu nome rasguei
Fiz um samba-canção
Das mentiras de amor
Que aprendí com você.

Lígia, Lígia.

E quando você me envolver nos seus braços serenos
Eu vou me render
Mas seus olhos morenos
Me metem mais medo
Que um raio de sol

Lígia, Lígia.

Nenhum comentário: