sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11-11-11


Bom, hoje estamos passando por uma data curiosa que já se repetiu outras 10 vezes (repetiu no seguinte sentido: 09/09/2009, 10/10/2010, ok?) e que no ano que vem terá a última, já que não existe mês 13. Durante todo esse tempo que vivi, não percebi diferença nenhuma na minha vida. As coisas continuam da mesma maneira. Atrevo-me a dizer que é uma tremenda bobagem de quem acredita em negócios de numerologia ou outras coisas parecidas. Pelo menos pra mim. A minha vida continua da mesma maneira, o mundo continua caminhando para a destruição mesmo e as coisas continuam seguindo o ritmo natural dos acontecimentos.

Entendo que datas servem para comemorar alguma coisa, como o nosso aniversário, feriados, etc, mas a gente cria uma expectativa tão grande a respeito desses dias que depois acabamos frustrados e entediados nas datas específicas. Quantos aniversários passamos sendo como um dia qualquer e com pessoas que você tem consideração se esquecendo dessa data? Quantas vezes o natal se transformou em um dia entediante e com as pessoas só levando em consideração o dia 24, que é o dia da ceia, e se esquecendo de falar sobre Jesus e praticar boas obras?

O que estou levando em consideração é que datas (números) são o que menos importam, mas sim o que as pessoas fazem de melhor naquele dia. Se é o aniversário, dão um abraço, parabenizam a pessoa (não precisa necessariamente dar presente; ser lembrado é melhor do que ganhar presentes vazios de sentimentos); se é natal, vamos falar sobre Jesus e abrir o coração para ajudar alguém necessitado. O que importa não é a data, mas sim o que você faz naquele dia ou em qualquer outro dia que não tenha comemoração específica.

Nenhum comentário: