terça-feira, 5 de agosto de 2008

Reinvente-se!

REINVENTE-SE

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

A vida é feita para se reinventar a todo momento! Como assim? - você me perguntaria. Eu explico!

O nosso brilho aqui na Terra depende de nós mesmos. Há fases, momentos e situações que mexem com o mundo a nossa volta e nos fazem enfraquecer e abalar o nosso brilho. Mas Deus nos criou para sempre brilharmos! É por isso que somos seres mutantes, capazes de evoluir ou mudar assim que desejarmos. Se somos mutantes, então por que às vezes agimos como pedras? Elas só mudam por fatores externos e nunca por si mesmas...

Fácil dizer estas coisas bonitas aqui, não é verdade? Porém, mais fácil (e inútil) é ficar à espera de fatores externos que nos façam mover e mudar nossas vidas, assim como é com as pedras...

Então, bola pra frente e hora de agir! Isso que é o maravilhoso da vida: a capacidade de mudar e ser mutante a cada segundo terrestre. Os acontecimentos da vida podem até tentar, mas se nos reinventarmos, arranjaremos mais força para brilhar intensamente.

É mais ou menos como ser uma barra de ferro perto de uma barra de ouro: é preciso polir sempre a nossa base para que jamais percamos o nosso brilho e passemos a brilhar tanto quanto a barra dourada!

Eu acho que são felizes aquelas pessoas que usam cada pedra atirada em sua direção para construir sua escada para o sucesso.
A felicidade que se aprende a ter com o dinheiro é momentânea; a felicidade que se aprende a desenvolver sozinho é eterna!

Nenhum comentário: