segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do amigo


AMIGO


Amigo é um ser especial e essencial em nossas vidas...
Quem não tem ou não quer ter um amigo?
Se você não tem, acaba se tornando um frustrado
Mas se você tem, descobre um dos segredos para a felicidade
Amigo pra conversar
Amigo pra chorar
Amigo pra concordar em tudo
Amigo pra dar puxões de orelha
Amigo pra te apoiar e dar o ombro
Amigo pra combinar intensamente com você
Ser o lençol daquela triste tarde em que o mundo se torna azedo
Eu amo os meus amigos
São poucos, mas que são verdadeiros
Imperfeitos assim como eu, mas ainda assim amigos
Já tentaram me tirar os meus amigos
Coisas de pessoas invejosas
Mas, ao voltar para os braços dos meus amigos
Senti como se a amizade nunca tivesse acabado
A conexão entre amigos é forte e vence obstáculos
Pois mesmo longe, essa ligação é mantida
Amigos são a família que podemos escolher
Podem até fazer um papel melhor de família, quem sabe
Que Deus abençoe os meus amigos
Seres especiais para a minha sobrevivência!

(por: Roberto Borges, poeta e autor deste blog)


PALAVRA AMIGO
Autor: desconhecido

AMIGO,
palavra tão fácil
de se escrever
e pronunciar,
mas tão difícil de ter.
AMIGO,
é aquele que nos ampara
nos momentos difíceis,
é aquele que nos critica
nos erros e fraquezas,
é aquele que não engana,
que não elogia
para não explorar.
AMIGO,
é aquele que sente
a nossa ausência
e chora quando choramos.


*Homenagem aos poucos, porém, verdadeiros amigos!

Um comentário:

Adriano Duarte disse...

sem comentários, para falar sobre essa pessoa maraaaaaaaaaaaaaaa, ele sabe tudooooooo o que siginificar ser e ter um amigo o sentimento e recíproco.