segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dia do rock!



Dessa eu nem mesmo lembrava. Dia 13 de julho é o dia do rock! Estou menos roqueiro do que antes, mas sem deixar de lado o bom e velho rock. O meu gosto musical é mais eclético hoje em dia, e escuto muitos sons, que vão desde músicas clássicas até o dance, o pop, a MPB. Nada quem goste, e até que lê aqui já sabe, mas não sou fã de sertanejo, axé, funk e pagode. Ultimamente, por conta da influência dos animes, tenho escutado músicas japonesas. O meu preconceito se quebrou quando pude perceber a emoção sonora das bandas nipônicas e até arrisco a cantar junto: "dakishimeta kokoro no kosumo" (risos).

Mas como é dia de falar de rock, vou focar mais neste assunto. Acho que as primeiras bandas que eu devo ter escutado na vida foram Legião Urbana, Guns N Roses, Scorpions e Nazareth (Dream On lembra passagens da minha infância). Mas durante alguma parte da minha vida, músicas mais adultas não faziam parte do meu gosto. Vim desenvolver mais um gosto musical em épocas rebeldes da minha vida, quando passei a adotar um estilo clubber, que depois evoluiu para o rock (não é por nada não, mas graças a Deus hehehe). De lá pra cá, passei a frequentar shows de rock, a comprar camisetas, comprar CDs, baixar músicas e tudo mais. Só não deixei o cabelo crescer. Digamos que eu precisava de um estilo mais rebelde e largar um pouco a imagem de quietinho e bonzinho, coisa que eu não sou muito e nem faço questão de ser.

As bandas que mais me marcaram e eu escuto até hoje quantas vezes forem necessárias são: Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Capital Inicial, Iron Maiden, Metallica, Guns N Roses, Red Hot Chili Peppers, Nazareth, Scorpions, Aerosmith, Kiss, Black Sabbath, Soilwork, Nightwish, Whitin Temptation, Angra, Anathema, Manowar, Maná, Bon Jovi, OffSpring, Linkin Park, Pearl Jam, Dream Theater, Oasis, Queen, Eterna, Queensryche, U2, dentre outras.

Apesar do estilo mais eclético e da fuga de rótulos, o rock está estampado em minha alma. Vida longa ao bom e velho rock!

*No vídeo, Iron Maiden - Rainmaker!

Nenhum comentário: