sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Família (Maybe)



Olá, pessoas! Como foram de Natal? Eu gostei do meu, apesar de existirem alguns fatores externos não-legais, mas estes não atrapalharam essa passagem do ano. Para outras pessoas, Natal é uma passagem meio depressiva, solitária, sem graça... Creio que nunca achei essa época assim, mas sempre desejei estar com a família, com alguém que se importasse verdadeiramente comigo.
Família é algo sério. Ajuda na formação de sua personalidade. Pode ser a família no qual você nasceu, criou laços com irmãos, pais, avós, ou ser a família que você pôde escolher depois que nasceu, como amigos, pais de amigos, gente de fora.
Família é algo além da relação pais-filhos-irmãos. É quem realmente cuida e gosta de você. Porém, haverá momentos que ambos se decepcionarão com certas atitudes, mas isso é o normal da vida. É saber perdoar depois e continuar. Afinal, quem não erra?
Enfim, família é um pilar, uma base para segurança no futuro, para educação, para amor, para a maneira como você vai percorrer a vida. Seja qual família essa for (pai e mãe, só mãe, só pai, avós, tios, dois pais, duas mães, mãe de amigo, irmãos, etc).
O post de hoje é só isso. Coloco uma música profunda da Janis Joplin para os leitores se deliciarem enquanto pensam na vida. Essa música é uma das favoritas do meu amor.
Abraços e até!


MAYBE
Janis Joplin

Maybe...
Oh, if I could pray, and I try, dear,
You might come back home, home to me.

Maybe
Whoa, if I could ever hold your little hand
Ooh, you might understand.
Maybe, maybe, maybe, maybe... yeah

Maybe, maybe, maybe, maybe, maybe, dear,
I guess I might have done something wrong,
Honey, I'd be glad to admit it
Ooh, come on home to me!
Honey, maybe, maybe, maybe, maybe... yeah

Well, I know that it just doesn't ever seem to matter, babe,
Ooh, honey, when I go out or what I'm trying to do,
Can't you see I'm still left here
And I'm holding on in needing you

Please, please, please, please,
Oh, won't you reconsider, babe,
Now come on, I said come back,
Won't you come back to me!

Maybe, dear, oh maybe, maybe, maybe,
Let me help you show me how.
Honey, maybe, maybe, maybe, maybe,
Maybe, maybe, maybe, yeah,
Maybe, maybe, maybe, yeah.
Ooh!


TRADUÇÃO:

TALVEZ

Talvez…
Oh, se eu pudesse orar, e tentar, meu bem
Você voltaria para casa, para casa para mim.

Talvez
Whoa, se eu tivesse segurado a sua mão
Ooh, você entenderia.
Talvez, talvez, talvez, talvez... yeah

Talvez, talvez, talvez, talvez, talvez, meu bem,
Acho que eu tenha feito algo errado
Querido, eu ficaria satisfeita em admitir isso
Ooh, Venha para casa, para mim!
Querido, talvez, talvez, talvez, talvez... yeah

Bem, eu sei que nunca parecerá ter importância
Quando eu saio ou tento sair
Você não percebe que eu ainda estou abandonada aqui?
E que estou presa a essa necessidade de precisar de você…

Por favor, por favor, por favor,
Você não irá reconsiderar nada?
Agora, venha
Eu disse para você voltar
Você não irá voltar para mim?

Talvez, meu bem
Oh, talvez, talvez, talvez,
Deixe-me me ajudá-lo a me fazer entender
Talvez, querido, oh talvez, talvez, talvez,
Deixe-me ajuda-lo a entender.
Querido, talvez...

Nenhum comentário: