terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Um de nós



O dia de hoje pra mim foi marcado por fortes emoções. Emoções de quem acompanha algo há bastante tempo e de quem está lá religiosamente ao menos algumas vezes por semana. O quanto isso tem influenciado nas atitudes e nas emoções não está no gibi. Depois, fui acompanhar uma perda, uma perda dolorida. Mas fui para oferecer o meu ombro, dar aquele abraço confortável, aquele abraço especial que a gente guarda por algum tempinho. Fiz a minha lição. Não sei o que será de mim, se o dia que eu precisar, terei muitos abraços, mas fazer a minha parte, eu fui. Quero apenas escrever na minha história que eu sou aquele ali no cantinho, meio tímido, mas que faz alguma diferença. Diferença para quem também escreve sua história. Cuidando dos outros é que a gente tem alguma esperança de que cuidem da gente também.


UM DE NÓS
One of us
(tradução)
Composição: Joan Osborne

Se Deus tivesse um nome, qual seria?
E como seria seu rosto?
Se você encontrasse com ele e toda a sua glória
O que você perguntaria, se você pudesse apenar fazer uma pergunta?

Sim, sim, sim, Deus é maravilhoso
Sim, sim, sim, Deus é bom
Sim, sim, sim....

E se Deus fosse um de nós?
Apenas um preguiçoso como nós
Apenas um estranho no ônibus
Tentando voltar para casa?

Se Deus tivesse um rosto, como seria?
E você gostaria de vê-lo, se
Você tivesse que acreditar em coisas como paraíso
E em Jesus e os Santos e em todos os profetas?

Volte para o paraíso sozinho
Ninguém telefonando
Apenas tentando voltar para casa
Ninguém telefonando
Exceto pelo Papa, talvez em Roma.


Obs: o abraço não foi dado hoje, mas poderá ser dado a qualquer momento...

Um comentário:

Eduardo Torres disse...

Gostaria mesmo amigo de ter postado algo parecido...eu fui fraco, meu organismo não aguentou...essa coisa de irmão mexe muito comigo pq tenho um laço mto forte com meu irmão...mas que Deus conforte o Fábio e claro, independente de qualquer situação vc terá sempre o abraço dos seus amigos, pelo menos o meu eu garanto...te adoro mto amigo!!