quarta-feira, 28 de maio de 2008

A lei do mais forte


A LEI DO MAIS FORTE

A lei que aqui defino com minhas próprias palavras se confunde com a própria vida: apenas os persistentes sobrevivem. Pessoas de garra e coragem conseguem atingir seus objetivos porque acabam batalhando muito pra isso. No entanto, elas também atravessam caminhos tortuosos e sofrem.
A lei do mais forte é seguida por pessoas que lutam para sobreviver e aproveitam as oportunidades deixadas pelos mais fracos, pois quem se julga fraco acaba não acreditando em si mesmo, deixando de sonhar, perdendo oportunidades e morrendo sem se quer ter batalhado. O mundo sempre foi terrível e só pessoas que enxergaram o futuro conseguiram deixar seus nomes marcados na história.
Somos todos fortes; eu sou em uma determinada intensidade, você em outra... O importante é não deixar cair a espada. A batalha começa quando se nasce e termina quando a última chama de vida se apaga. Que é difícil ser forte, isso é. Pessoas mais fortes que você sempre aparecerão e tentar disputar algo com elas é uma perda de tempo. O melhor mesmo é contarmos com nossa força de espírito e pensar que temos que nos fortalecer cada vez mais.


Análise: Tomara que eu esteja certíssimo a respeito da frase que vou colocar para este post. É uma frase conhecida, simples e bem profunda:"O importante da vida é sempre ter com quem contar". De vez em quando a gente acerta na "loteria da amizade" e acha alguém que realmente vale a pena.

Significado da foto: achei engraçado e interessante o esforço desse jabuti no Jardim Zoológico de Brasília. Sendo lento e pesado (pra ele mesmo), ele segue o seu instinto e não deixa de lutar por sua sobrevivência, inclusive para alcançar o seu alimento. Bom que lá ele estava protegido de predadores.

Nenhum comentário: