sexta-feira, 30 de maio de 2008

Redenção Tardia




Olá para todos! Gostaria de que acompanhassem uma música da banda Angra. A letra por si mesma já tem um sentido profundo e cada um pode ter uma interpretação diferente. Em negrito eu coloquei a letra da música e entre parênteses a sua tradução. Como a banda é brasileira, há partes da música que são mesmo em português e são cantadas pelo Milton Nascimento!


LATE REDEMPTION
(Redenção tardia)
Angra
Composição: Edu Falaschi/Rafael Bittencourt/Kiko Loureiro


You wasted all your chances
(Você desperdiçou todas as suas chances)
To find yourself lost and lonely
(Para se encontrar perdido e solitário)
Were so foolish
(Somos tão tolos)
You were selfish
(Fomos egoístas)
Much too blind to realize
(Muito cegos para perceber)
You messed up your own life...
(Você bagunçou sua própria vida)

Eu vou contando os dias
E já, já não tenho medo
Eu lhe peço
Eu imploro
Quando a minha hora chegar
Meu descanso minha paz

Cante uma canção desconhecida
Posioning with hopethe hearts around you

(Envenenando com esperança que te machuca)
Plante mais lembranças na sua vida
Death is calling you
-Now or never!

(A morte está te chamando - Agora ou nunca)
Nada além do amor é o que parece
Please the ones you lovebefore you miss'em

(Aprecie a quem tu amas antes que os perca)
Toda a minha dor na minha prece.
Win my chances back cause
Life is short but it's never late!

(Conquiste minhas chances de volta
pois a vida é curtamas nunca tarde)

-Tempo que passou
It's time to find Redemption

(É hora de encontrar redenção)
-Não vai mais voltar
Only love defies the Ressurrection

(Apenas o amor desafia a ressurreição)
-Tudo que se foi
Mark my words: God's abandoned this world!

(Marque minhas palavras: Deus se foi desse mundo)

Would I live again?
(Irei viver de novo?)
What's the new religion? Yeah!
(Qual a nova religião? Yeah!)
And what shall be the bread?
(E o que deve ser criado?)
Really I don't give a damn!
(Realmente eu não me importo!)
never wanna live again
(Nunca quero viver de novo)
In this vain emotion
(Nesta vã emoção)
Over for me!
(Sobre mim)

Sing a lullaby now I remember
(Cante uma canção de ninar agora eu lembro)
-Tempo que se foi e não se esquece mais
Memories are twisting in my mind

(Lembranças se contorcendo na minha mente)
Win my chances back
Cause life is short but it's never late

(Conquiste minhas chances de volta
pois a vida é curtamas nunca tarde)

-Tempo que passou
It's time to find Redemption

(É hora de encontrar redenção)
-Não vai mais voltar
Only love defies the Ressurrection

(Apenas o amor desafia a ressurreição)
-Tudo que se foi
Mark my words: God's abandoned this world!

(Marque minhas palavras: Deus se foi desse mundo)
-Toda a minha dor
My destiny is over

(Meu destino se acabou)
-Nunca vai voltar
And this hope above your comprehension

(E essa esperança acima da sua compreensão)
-Tempo que se foi
Is the love you've been dreaming solong?

(Será o amor que sonhas a tanto tempo?)
Over for me.
(Sobre mim)
-Nunca...
...tudo se acabou.




Comentário meu: que tal, em vez de perder tempo com bobagens, aproveitar melhor o seu amor? Ou você abandonou o seu amor por uma besteira, um vacilo, uma infantilidade de sua parte? Corrija o erro e volte atrás enquanto ainda há tempo, pois a vida passa e o amor se lacra num túmulo que nunca mais se abrirá. Ou você vai passar a vida toda se lamentando pelo passado? A escolha é sua.

Nenhum comentário: